Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Weverton brilha, mas Palmeiras sai atrás na Copa do Brasil

Primeiro tempo com chances e pênalti defendido

O Palmeiras foi derrotado por 1 a 0 pelo Corinthians no primeiro duelo das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida, disputada na noite desta quarta-feira (30), na Neo Química Arena, teve momentos intensos e um placar que não refletiu todas as nuances do confronto.

Logo aos 15 minutos, o rival teve a chance de abrir o placar após o VAR marcar pênalti cometido por Gustavo Gómez. Yuri Alberto cobrou no canto, mas Weverton voou para fazer uma defesa espetacular e manter o 0 a 0.

A defesa animou o Verdão, que passou a controlar melhor a partida. Vitor Roque desperdiçou boa chance aos 33, e aos 43, Giay quase marcou, mas a zaga adversária salvou em cima da linha. O primeiro tempo terminou equilibrado e sem gols.

Verdão cresce, mas vacila e é castigado

Na segunda etapa, o Palmeiras voltou mais agressivo e criou boas oportunidades. Facundo Torres e Ramon Sosa levaram perigo ao gol corintiano. Aos 12, Sosa recebeu pela esquerda e finalizou com perigo, em uma das melhores chegadas do time.

O domínio alviverde durou até os 27 minutos, quando Bruno Fuchs sentiu lesão e foi substituído por Micael. O zagueiro entrou mal e, em seu primeiro lance, cometeu falta desnecessária na intermediária. O Corinthians cobrou rápido, e Matheuzinho cruzou para Memphis Depay, que subiu livre e cabeceou para o fundo da rede: 1 a 0.

Gol anulado e fim de reação

Mesmo após o gol, o Palmeiras seguiu em busca do empate. Aos 36 minutos, Maurício balançou as redes após jogada ensaiada de falta. No entanto, o VAR identificou impedimento de Gómez no lance e anulou o gol.

A decisão esfriou o ímpeto alviverde. Nos minutos finais, o time tentou pressionar com bolas alçadas na área, mas sem efetividade. O resultado final acabou sendo a vantagem mínima do rival para o jogo de volta.

O que o Palmeiras precisa para avançar

Com o resultado, o Verdão agora precisa vencer o segundo jogo por dois gols de diferença para garantir vaga direta nas quartas de final. Caso vença por um gol, a decisão será nos pênaltis. O Corinthians avança com um empate.

O confronto decisivo será na próxima quarta-feira (6), às 21h30, no Allianz Parque. Antes disso, o Palmeiras volta a campo no sábado (3), pelo Campeonato Brasileiro, contra o Vitória, às 19h30, no Barradão. A equipe ocupa a terceira colocação na tabela.

Assista ao podcast no canal Palmeiras Mogi das Cruzes​

Acompanhe nossas mídias sociais @palmeirasmogidascruzes