O Palmeiras visita o Vitória neste domingo (3) às 19h30 (de Brasília), no estádio Barradão em Salvador (BA), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025. O Verdão busca manter o embalo na competição e seguir na cola dos líderes, enquanto a equipe baiana tenta se afastar da zona de rebaixamento.
Em busca do topo
Com 32 pontos e dois jogos a menos que seus concorrentes diretos, o Palmeiras ocupa a terceira posição no Brasileirão. A equipe comandada por Abel Ferreira vem de uma vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, no Allianz Parque, com gol marcado por Facundo Torres. O uruguaio, inclusive, deve ser mantido no time titular para o duelo em Salvador.
Do outro lado, o Vitória aparece na 15ª colocação, com 17 pontos, e tenta retomar o caminho das vitórias após o empate por 1 a 1 com o Mirassol na última rodada. A equipe treinada por Fábio Carille ainda sofre com instabilidade defensiva, mas aposta no fator casa para surpreender o time paulista.
Escalações: mudanças e retornos nos dois lados
O Palmeiras pode ter novidades entre os relacionados. O meia Felipe Anderson, que desfalcou o time nos últimos jogos, voltou a treinar com o grupo e tem boas chances de viajar com a delegação. Por outro lado, o zagueiro Bruno Fuchs está fora. Ele sofreu um edema na coxa esquerda e iniciou tratamento no Núcleo de Saúde e Performance. Bruno Rodrigues, Paulinho e Murilo seguem em recuperação.

A provável escalação do Verdão tem: Weverton (Marcelo Lomba); Marcos Rocha, Gustavo Gómez (Benedetti), Micael e Vanderlan; Emiliano Martínez, Allan e Raphael Veiga; Facundo Torres, Luighi e Flaco López.
Pelo lado rubro-negro, o técnico Fábio Carille deve escalar: Lucas Arcanjo; Cáceres, Lucas Halter, Marcos, Jesus; Baralhas, William Oliveira, Rodrigo Lopes; Lucas Braga, Renato Kayzer e Osvaldo. A grande novidade pode ser a estreia de Romarinho. O atacante treinou com o grupo nos últimos dias e, após longo período de inatividade, deve ser relacionado pela primeira vez.
Arbitragem e transmissão
A partida terá arbitragem de Davi de Oliveira Lacerda (ES), com os assistentes Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Douglas Pagung (ES). No VAR, a equipe será composta por Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ), Daniel do Espirito Santo Parro (RJ) e Daniel Victor Costa Silva (MG).
Os torcedores poderão acompanhar Vitória x Palmeiras com exclusividade pelo canal Premiere, no sistema pay-per-view.
Clima de decisão e pontos importantes em disputa
Com o fim do primeiro turno se aproximando, cada ponto conquistado se torna decisivo para as ambições no campeonato. Para o Palmeiras, uma vitória fora de casa representa a possibilidade real de alcançar a liderança nas próximas rodadas, aproveitando os jogos pendentes. Para o Vitória, pontuar é essencial para se manter fora do Z-4 e garantir estabilidade para a sequência do trabalho de Fábio Carille.