O Palmeiras deu um grande passo rumo às quartas de final da Copa Libertadores 2025 ao vencer o Universitario-PER por 4 a 0, fora de casa. Entre os protagonistas da noite, Vitor Roque teve atuação decisiva e ganhou destaque não apenas no Brasil, mas também na mídia internacional.
Atuação de gala em Lima
O camisa 9 foi um tormento para a defesa peruana. Em menos de 30 minutos, sofreu o pênalti convertido por Flaco López, deu assistência para outro gol do argentino e ainda balançou as redes. A intensidade e a precisão do atacante foram determinantes para o resultado expressivo no Estádio Monumental de Lima.
O que disse o Jornal As, da Espanha
O tradicional diário esportivo espanhol descreveu o desempenho do jogador como “impecável” e afirmou que “o melhor Vitor Roque está de volta”. Segundo o As, o atacante “assumiu a liderança na área, um passo à frente dos adversários” e foi “um pesadelo para a defesa da casa”.

O jornal também contextualizou a evolução recente do jogador:
“A tendência após a Copa do Mundo de Clubes foi bastante positiva para Vitor Roque. Embora não tenha atingido todo o seu potencial no torneio nos Estados Unidos, ele se recuperou ao retornar e teve várias atuações excepcionais. Depois, sofreu com a crise que o Palmeiras atravessava e, neste último jogo, revelou todo o seu potencial, relembrando o seu melhor momento.”
Números pelo Verdão
Desde que chegou ao Palmeiras, Vitor Roque disputou 33 partidas, marcou seis gols e deu uma assistência. Pela Libertadores, são cinco jogos, dois gols e uma assistência — números que mostram seu peso nas partidas decisivas.
Próximo compromisso
O atacante e seus companheiros voltam a campo no domingo (17), contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, às 20h30 (de Brasília), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. A expectativa é de que Vitor Roque mantenha o alto nível apresentado em Lima.