Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Raphael Veiga projeta duelo com o Mirassol e cita clima positivo no elenco

Veiga exalta união do grupo e alerta para confronto com o Mirassol: “Não dá para relaxar”

Após vencer o Santos por 2 a 0 na noite de quinta-feira (06), no Allianz Parque, o Palmeiras iniciou na manhã desta sexta-feira (07), na Academia de Futebol, a preparação para o duelo com o Mirassol. A partida acontece neste domingo (09) às 20h30, no interior paulista, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os titulares do clássico realizaram atividades regenerativas no centro de recovery e neurociência, enquanto os demais jogadores foram a campo para trabalhos técnicos. Paulinho e Lucas Evangelista cumpriram cronograma interno, e o goleiro Weverton participou de treino no gramado com restrições.

Foco total na reta final

O meio-campista Raphael Veiga, que entrou no decorrer da partida contra o Santos e deu a assistência para Vitor Roque marcar o segundo gol, destacou a importância de manter a concentração nesta reta final da temporada.

O Palmeiras lidera o Brasileirão com 68 pontos, três a mais que o Flamengo.

A gente sabe que não dá para relaxar e se apoiar na vantagem que temos. Temos alguns jogos importantes pela frente e todos os times nos impõem muita dificuldade”, afirmou o camisa 23.

Fico feliz pela vitória contra o Santos, que, mesmo na zona de rebaixamento, tem bons jogadores. Agora é se preparar para mais um desafio difícil. O Mirassol ainda não perdeu em casa, então precisamos ir muito motivados para continuar vencendo e buscar o título”, completou.

Histórico e respeito ao adversário

Desde 2017 no clube, Veiga relembrou o confronto entre as equipes pelo Campeonato Paulista deste ano, quando o Palmeiras venceu o Mirassol por 3 a 2, com Allan marcando nos minutos finais.

Foi um jogo complicado. A gente conseguiu o gol da vitória só no fim. Agora, no Brasileiro, eles mantêm a invencibilidade em casa. É um time bem treinado e competitivo. Temos que respeitar, como fazemos com todos, e jogar com intensidade”, destacou.

Ambiente vencedor e união do elenco

O meio-campista, que já soma 375 partidas e 109 gols pelo Verdão, exaltou o ambiente positivo dentro do grupo. Para ele, a sintonia entre os jogadores tem sido fundamental para o desempenho da equipe.

Fico muito feliz em poder ajudar com gols e assistências, mas o que mais me alegra é ver a união do grupo. Todos estão torcendo uns pelos outros, jogando ou não. Esse clima de amizade e foco faz diferença e traz resultados. Quero seguir ajudando até o fim do ano”, disse.

Marca histórica pelo clube

Com o jogo diante do Santos, Veiga alcançou Cléber na 20ª posição do ranking de atletas com mais partidas na história do Palmeiras (375) e igualou Alex em assistências (58). Desde 1991, apenas Dudu, Arce, Júnior e Gustavo Scarpa superam a marca.

Assista ao podcast no canal Palmeiras Mogi das Cruzes​

Acompanhe nossas mídias sociais @palmeirasmogidascruzes

Cursos de Trânsito EAD