Veiga valoriza elenco e prega foco total: “Nosso compromisso é com a gente mesmo”
O Palmeiras realizou na manhã desta quinta-feira (9), na Academia de Futebol, mais um treino em preparação para o confronto com o Juventude, neste sábado (11) às 19h, no Allianz Parque, em partida atrasada da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Líder da competição, o Verdão busca ampliar sua vantagem na tabela e manter o embalo após a vitória no clássico diante do São Paulo.
Trabalho intenso na Academia
Após ativação física no centro de excelência, os atletas foram a campo para aprimorar dinâmicas táticas, saídas de bola, balanços e marcações. A comissão técnica dividiu o grupo para trabalhos específicos: enquanto o auxiliar Carlos Martinho comandou os ensaios defensivos, Vitor Castanheira orientou os movimentos ofensivos.
Na parte final, alguns jogadores aperfeiçoaram cobranças de falta. Já Khellven, Paulinho, Lucas Evangelista e Ramón Sosa seguiram cronograma com o Núcleo de Saúde e Performance.
Confiança em alta após o Choque-Rei
O meio-campista Raphael Veiga, comentou sobre o bom momento da equipe e destacou o impacto emocional da virada no clássico.
“Ganhar clássico tem um gosto diferente, ainda mais do jeito que foi, com uma virada muito boa no segundo tempo. Isso dá uma motivação e uma confiança muito grandes para o nosso time”, afirmou o camisa 23.
Com 106 gols marcados, Veiga é o maior artilheiro do Palmeiras no século e também o goleador máximo do Allianz Parque, com 54 bolas na rede. O meia soma 367 partidas pelo clube, sendo 39 e quatro gols nesta temporada.
Elenco forte como diferencial
Para o camisa 23, o sucesso do Palmeiras passa diretamente pela qualidade e profundidade do elenco.
“O Palmeiras sempre teve bons jogadores em todas as posições, e isso eleva o nível do treino. É óbvio que os convocados têm sua importância, mas quem ficou aqui também tem papel fundamental e vai dar conta do recado”, destacou.
Mesmo com desfalques por convocações, o Verdão segue confiante. “Todo mundo está preparado, já jogou bastantes jogos importantes esse ano. Com certeza será um grande jogo contra o Juventude”, completou.
Compromisso e intensidade
Na reta decisiva do campeonato, o Palmeiras chega focado em manter a consistência. Veiga reforçou o discurso de comprometimento e alertou para a competitividade do torneio.
“Não tem jogo fácil no Brasileiro. Todo time que vem jogar aqui vem muito motivado. Nosso compromisso é com a gente mesmo: fazer o nosso melhor, colocar intensidade e buscar mais três pontos”, concluiu.