O Palmeiras concluiu na manhã desta terça-feira (15), na Academia de Futebol, os últimos ajustes antes de encarar o Mirassol pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para esta quarta-feira (16), às 19h, no Allianz Parque.
Treino tático e foco em finalizações
No gramado, o técnico Abel Ferreira comandou atividades voltadas à construção de jogadas ofensivas. O elenco trabalhou movimentações na entrada da área, infiltrações em profundidade, cruzamentos e finalizações. Depois, os atletas participaram de um treino recreativo.
A comissão técnica contou novamente com o lateral Piquerez e o meia Mauricio, que treinaram normalmente. Já o lateral Giay realizou atividades internas e também no campo, acompanhado pela fisioterapia. O zagueiro Murilo seguiu em tratamento no Núcleo de Saúde e Performance.
Visita de Vitor Reis emociona o ambiente
O dia também foi marcado pela visita do zagueiro Vitor Reis, ex-cria da base alviverde e hoje no Manchester City. O defensor reencontrou colegas e membros da comissão técnica. Vendido em janeiro, ele protagonizou a maior negociação de um zagueiro da história do futebol brasileiro.
Vitor vestiu a camisa palmeirense em 22 jogos, com dois gols marcados. Conquistou títulos em todas as categorias de base e foi capitão da Seleção Brasileira no Mundial Sub-17. Em 2023, o jornal The Guardian o incluiu entre os 60 jovens mais promissores do futebol mundial.
Gustavo Gómez elogia Ramón Sosa e mira nova vitória
Após o treino, o zagueiro Gustavo Gómez falou com a imprensa. O capitão palmeirense celebrou a chegada do atacante Ramón Sosa, compatriota paraguaio recém-contratado junto ao Nottingham Forest.
“É a primeira vez que tenho um companheiro paraguaio aqui. Ele é muito bom jogador e melhor ainda como pessoa. Vai nos ajudar bastante. Aqui no clube, valorizamos muito o lado humano”, afirmou Gómez.
Capitão destaca força do elenco e apoio da torcida
O camisa 15 comentou também sobre a fase da equipe e a expectativa para o restante da temporada. “Mostramos que podemos competir com qualquer adversário, inclusive contra times europeus. Ainda temos muitos desafios pela frente e vamos lutar por todos os objetivos”, projetou.
Gómez pode alcançar a marca de 100 vitórias pelo Palmeiras no Brasileirão. A última partida no Allianz Parque foi a goleada por 6 a 0 sobre o Sporting Cristal, pela Libertadores. O capitão espera repetir o bom desempenho diante da torcida.
“A energia da torcida foi incrível nos Estados Unidos. E aqui, no Allianz, queremos transformar isso em força para somar três pontos e nos aproximarmos da liderança”, concluiu.