Estêvão, revelado pelo Palmeiras, é eleito a segunda melhor contratação da Premier League pelo The New York Times
Na última segunda-feira (1º de setembro), o The New York Times, considerado por muitos como o jornal mais importante do mundo, destacou o nome de Estêvão, revelado pelo Palmeiras e atualmente no Chelsea (ING), como a segunda melhor contratação da Premier League nesta temporada.
O jovem meia-atacante, conhecido como “Cria da Academia”, foi negociado pelo Verdão no ano passado e só desembarcou em Londres após disputar o Mundial de Clubes da Fifa. Desde então, disputou três partidas oficiais e já conquistou espaço entre os torcedores e analistas do futebol inglês.
Reconhecimento internacional
Estêvão ficou atrás apenas do volante português João Palhinha, que trocou o Bayern de Munique (ALE) pelo Tottenham (ING). Ainda assim, o ex-palmeirense superou nomes de peso no futebol europeu.
À frente de estrelas renomadas
Entre os atletas que ficaram atrás do brasileiro aparecem contratações badaladas, como Alexander Isak, reforço do Liverpool, e Viktor Gyökeres, contratado pelo Arsenal. A menção do New York Times coloca Estêvão em posição de prestígio no cenário internacional e reforça a força das categorias de base do Palmeiras.
O Top-10 divulgado pelo NYT
1. João Palhinha (volante, Tottenham)
2. Estêvão (meia-atacante, Chelsea)
3. Rayan Cherki (meia-atacante, Manchester City)
4. Adrien Truffert (lateral, Bournemouth)
5. Alexander Isak (atacante, Liverpool)
6. Hugo Ekitike (atacante, Liverpool)
7. Jack Grealish (meia, Everton)
8. Viktor Gyökeres (atacante, Arsenal)
9. Jorgen Strand Larsen (atacante, Wolverhampton)
10. Caoimhin Kelleher (goleiro, Brentford)
O reconhecimento da imprensa internacional reforça o impacto que Estêvão vem causando em seus primeiros passos no futebol europeu e valoriza ainda mais o trabalho de formação do Palmeiras, responsável por revelar uma das maiores promessas da nova geração.