O Palmeiras anunciou nesta terça-feira (9) a contratação do atacante Ramón Sosa, de 24 anos. O paraguaio chega do Nottingham Forest, da Inglaterra, com contrato válido até a metade de 2030.
Reforço chega após saídas no setor ofensivo
A chegada de Sosa ocorre em um momento de reformulação no ataque alviverde. O clube perdeu Estêvão, vendido ao Chelsea, e não poderá contar com Paulinho, que passará por cirurgia na tíbia e ficará fora do restante da temporada.
Primeiras palavras como jogador do Verdão
Logo após o anúncio, o atacante concedeu suas primeiras declarações como jogador do Maior Campeão do Brasil. Segundo ele, Gustavo Gómez e Flaco López tiveram papel importante em sua escolha.
> “Estive falando com o Gustavo Gómez na seleção, também conversei com o Flaco. Me falaram muito bem sobre o clube, eu também já conhecia a grandeza do Palmeiras. Muito feliz de estar aqui, de vestir essa camisa pela primeira vez. Acho que essa camisa serviu muito bem em mim”, afirmou o paraguaio.
Impressões iniciais e estrutura do clube
Ramón se mostrou impressionado com a estrutura do Verdão e não economizou elogios ao clube.
> “Me surpreendeu a estrutura, é uma loucura. Fiz um reconhecimento, vi muitas coisas que você não encontra na maioria dos clubes e aqui temos. Isso mostra que é um clube preparado para tudo, sempre crescendo. Sempre converso com o Gustavo Gómez. Ele me falou muito sobre como é o clube, sobre as pessoas que trabalham aqui, os jogadores. Ele ajudou na minha decisão de vir para cá e, agora que estou aqui, pude ver como é um clube incrível”, completou.
Trajetória antes do Palmeiras
Sosa iniciou a carreira no Paraguai, com passagens por River Plate-PAR e Olímpia. O destaque veio no Talleres, da Argentina, onde chamou atenção pela velocidade e dribles. Em 2024, foi negociado com o Nottingham Forest, da Inglaterra.
No entanto, não teve sequência sob o comando do técnico Nuno Espírito Santo. Na última temporada, atuou em 21 jogos, marcou três gols e deu uma assistência.
Investimento alto no ataque em 2025
O atacante é mais uma das apostas do Palmeiras para o setor ofensivo. No início do ano, o clube já havia contratado Facundo Torres, Vitor Roque e Paulinho. Ao todo, o Verdão investiu cerca de € 55 milhões (R$ 355 milhões) em reforços para o ataque.
Facundo é quem mais entrou em campo. Paulinho enfrenta recorrentes problemas físicos e precisará de nova cirurgia. Já Vitor Roque ainda busca melhor adaptação.