O Palmeiras deu sequência, na manhã desta terça-feira (03), à preparação para o confronto diante do Vitória, válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece nesta quarta-feira (04) às 21h30, na Arena Crefisa Barueri. Na estreia da competição nacional, o Verdão ficou no empate por 2 a 2 com o Atlético-MG, em Belo Horizonte, com gols de Flaco López e Vitor Roque.
Trabalho tático e foco na evolução coletiva
Após ativação muscular no Centro de Excelência, o elenco alviverde foi a campo e realizou atividades táticas sob o comando da comissão técnica liderada por Abel Ferreira. O treinamento priorizou dinâmicas de posicionamento, movimentação e organização defensiva e ofensiva. Na sequência, os atletas participaram de um recreativo e, ao final, alguns jogadores permaneceram em campo para aprimorar finalizações.
No aspecto físico, o meio-campista Lucas Evangelista segue em evolução e treinou novamente em tempo integral com o grupo. Já o jovem Figueiredo cumpriu cronograma individualizado no gramado, em trabalho separado com o Núcleo de Saúde e Performance.
Piquerez valoriza o processo e mira regularidade
Um dos líderes do elenco, o lateral-esquerdo Joaquín Piquerez comentou o momento da equipe na temporada. O uruguaio reconheceu os altos e baixos do início de ano, mas destacou a importância do trabalho diário para a construção de uma sequência positiva.
“Completamos o primeiro mês de treinos desde que voltamos. Sabemos que o calendário é muito corrido, tivemos praticamente sete dias para treinar e já estamos jogando. Tivemos um começo de temporada com altos e baixos, alguns resultados que não queríamos, mas seguimos em um período de buscar rendimento jogo a jogo”, afirmou.
Segundo jogador do elenco com mais partidas pelo clube, com 227 jogos, atrás apenas de Gustavo Gómez, Piquerez ressaltou a situação do Palmeiras no Campeonato Paulista e projetou o duelo pelo Brasileirão.
“Somos o segundo colocado no Paulista, estamos bem posicionados e ainda restam duas rodadas. Vamos brigar para fechar na primeira colocação. Amanhã é nosso primeiro jogo do Brasileiro em casa e esperamos conquistar os três pontos”, completou o camisa 22.
Respeito ao adversário e importância do mando de campo
Ao analisar o Vitória, Piquerez destacou o equilíbrio do confronto e lembrou o histórico recente entre as equipes. Para o lateral, o apoio da torcida será determinante para o Verdão sair vencedor.
“Na teoria, somos favoritos, mas o Vitória tem um time forte. No ano passado, não conseguimos vencê-los em casa. Sabemos que será um jogo muito brigado. Com o apoio da nossa torcida, esperamos fazer um grande jogo e conquistar os três pontos, que é o mais importante”, concluiu.
Piquerez perto de marca histórica no clube
Além da importância coletiva, o confronto pode marcar um feito individual para o uruguaio. Com 17 gols pelo Palmeiras, Piquerez está a apenas um de igualar Roberto Carlos na terceira posição entre os laterais com mais bolas na rede na história do clube.
Arena Crefisa Barueri vira trunfo alviverde
O Palmeiras chega embalado pelo desempenho recente na Arena Crefisa Barueri. O clube venceu os últimos cinco jogos disputados no estádio, sendo quatro clássicos, igualando a maior sequência positiva de sua história no local, registrada entre 2012 e 2022. Caso conquiste mais um triunfo, o Verdão estabelecerá um novo recorde.
Além disso, o sistema defensivo tem se destacado: a equipe sofreu apenas um gol nos últimos cinco jogos no estádio e engatou quatro partidas consecutivas sem ser vazada, marca que também iguala o melhor registro histórico do clube na arena.





