O Palmeiras recebe o Grêmio neste sábado (26), às 21h (de Brasília) no Allianz Parque, em duelo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe de Abel Ferreira entra em campo embalada pela virada sobre o Fluminense no Maracanã e mira a liderança da competição.
Verdão mira topo da tabela
Com 29 pontos, o Verdão ocupa a terceira colocação e ainda tem dois jogos a menos em relação ao líder Cruzeiro. A vitória fora de casa por 2 a 1 na última rodada — com gols de Maurício e Vitor Roque — aumentou a confiança do elenco.
O Grêmio, por outro lado, vive situação oposta. A equipe gaúcha aparece apenas na 13ª posição, com 17 pontos, e empatou em 1 a 1 com o Vasco na rodada anterior. O clube ainda lida com desfalques importantes.
Escalações prováveis
O Palmeiras deve ir a campo com Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs e Piquerez; Aníbal Moreno, Lucas Evangelista e Maurício; Facundo Torres, Ramón Sosa e Vitor Roque.
No Grêmio, Mano Menezes deve escalar Tiago Volpi; Gustavo Martins, Wagner Leonardo, Kannemann e Marlon; Dodi, Villasanti e Edenilson; Alysson, Braithwaite e Cristian Olivera.
Desfalques e retornos no Palmeiras
Allan está suspenso por conta da expulsão na vitória sobre o Fluminense. Já Felipe Anderson, com inflamação no quadril, segue em tratamento e também está fora.
Em contrapartida, o zagueiro Bruno Fuchs retorna após suspensão automática. O lateral-esquerdo Piquerez, recuperado de um trauma no ombro, treinou normalmente e deve começar entre os titulares.
Grêmio tem baixas confirmadas
A equipe gremista enfrenta uma série de problemas físicos. Estão fora do jogo Monsalve (luxação no ombro), João Pedro (fratura no tornozelo) e Rodrigo Ely (ligamento do joelho).
O meia Cristaldo, poupado contra o Alianza Lima pela Copa Sul-Americana, é dúvida. O atleta irá passar por nova reavaliação médica.
Transmissão e arbitragem
O confronto terá transmissão ao vivo pelo SporTV (TV fechada) e Premiere (pay-per-view). A arbitragem será comandada por Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG), com auxílio de Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG). No VAR, Rodrigo D Alonso Ferreira (SC) lidera a equipe de vídeo.