Palmeiras vence o Taubaté e assume vice-liderança no Paulista Feminino
O Palmeiras conquistou uma vitória importante na tarde desta quarta-feira (20), ao superar o Taubaté por 2 a 1, no Estádio Joaquim de Moraes Filho, pela 7ª rodada do Campeonato Paulista Feminino. Os gols alviverdes foram marcados por Ana Guzmán e Yoreli Rincón, enquanto Kakau descontou para as adversárias.
Triunfo e tabela
Com o resultado, o Verdão chegou aos 13 pontos e ocupa a segunda posição na tabela, com quatro vitórias, um empate e duas derrotas. A equipe soma nove gols marcados e sete sofridos no estadual.
Primeiro tempo movimentado
O jogo começou intenso. Logo aos seis minutos, Ana Guzmán aproveitou cruzamento de Greicy e marcou o seu primeiro gol com a camisa palestrina. No entanto, a resposta do Taubaté foi imediata, e Kakau empatou dois minutos depois. Após o início acelerado, o ritmo caiu e o primeiro tempo terminou em 1 a 1.
Rincón decide na etapa final
Na volta do intervalo, o técnico Bruno Proton promoveu mudanças e o Verdão voltou mais agressivo. Após boas chances, a equipe chegou ao segundo gol aos 19 minutos: Greicy fez jogada pela esquerda, encontrou Yoreli Rincón na entrada da área e a camisa 10 finalizou com precisão, garantindo o triunfo palestrino.
Agenda cheia pela frente
Agora, o Palmeiras muda o foco para a semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino. No próximo domingo (24), às 10h30, as Palestrinas enfrentam o Cruzeiro, na Arena Barueri, pelo jogo de ida. Já pelo Paulista, o time volta a campo no dia 4 de setembro, contra o Realidade Jovem, também em Barueri.
Escalação inicial
Tainá; Yoreli Rincón, Emily Assis, Isadora Amaral, Stefanie, Greicy Landazury (Fabi), Ana Guzmán, Giselly (Soll), Raissa Bahia (Raissa), Anny Marabá e Ana Júlia. Técnico: Bruno Proton.