O Palmeiras Sub-17 derrotou o Sevilla-ESP por 2 a 1 neste sábado (06), no Estádio Ciudad de Lucena, em Córdoba, na Espanha, e garantiu vaga nas semifinais do Mundial de Clubes da categoria. Os gols da vitória palestrina foram marcados por Juan Gabriel e Vinicius.
Vitória construída com raça e decisão nos acréscimos
O Verdão abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo, quando Wesley cobrou escanteio pela esquerda e Juan Gabriel desviou na pequena área para marcar. O Sevilla empatou logo no início da segunda etapa, mas o time alviverde não desistiu. Já nos acréscimos, Vinicius cobrou falta pela esquerda, a bola atravessou a área e morreu no fundo das redes, decretando o triunfo.

Invencibilidade e números impressionantes
Com o resultado, o Palmeiras chegou à quarta vitória em quatro partidas disputadas no torneio. A equipe já marcou dez gols e sofreu apenas dois. O artilheiro do Verdão na competição é Juan Gabriel, com três tentos. O adversário da semifinal será definido em sorteio na segunda-feira (08).
Histórico vitorioso no torneio
O Palestra busca o tricampeonato da competição. Em 2018, o time venceu o Real Madrid por 4 a 2 na final. No ano seguinte, derrotou o Leganés por 2 a 1 e levantou o troféu pela segunda vez consecutiva. Agora, as Crias da Academia tentam repetir a hegemonia no cenário internacional.
Desempenho paralelo no Brasil
Além do Mundial, o Sub-17 palmeirense segue firme nas competições nacionais. Pelo Campeonato Brasileiro, lidera de forma isolada e venceu o clássico contra o Corinthians por 3 a 2 na última rodada. Já pelo Paulista, busca recuperação após derrota para o Grêmio Prudente e enfrenta o Rio Preto neste sábado (06).
Escalação do Verdão
O Palmeiras atuou com Luiz Fernando; Niakson, Guilherme Lira (Fred), Luccas Ramon (Luiz Santana) e Kauã Nunes; Luis Pacheco (Lucas Gabriel) e Ruan Yago (Lucas Quitzau); Thauan (Wesley), Juan Gabriel (Vinicius), Juan Francisco (Juliano) e Eduardo (Kaique Gabriel). Técnico: Artur Itiro.