Palmeiras vence, mas Cruzeiro avança à final do Brasileiro Feminino
O Palmeiras venceu o Cruzeiro por 2 a 1, na manhã deste domingo (31), na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), mas se despediu do Campeonato Brasileiro Feminino. Apesar da boa atuação, a vantagem construída pelas mineiras no jogo de ida – 3 a 1 em Barueri – garantiu a classificação do rival com o placar agregado de 4 a 3.
O jogo da volta
As Palestrinas entraram em campo dispostas a reverter a desvantagem. Aos 22 minutos, Soll chegou a abrir o placar, mas o VAR anulou o gol. O Verdão não desistiu e, já nos acréscimos do primeiro tempo, Poliana subiu mais que a defesa e marcou de cabeça, colocando o Palmeiras na frente.
Na etapa final, o Cruzeiro reagiu e empatou aos 20 minutos. O time alviverde manteve a pressão e conseguiu voltar à frente com Amanda Gutierres, que acertou belo chute de fora da área aos 39. O resultado, no entanto, não foi suficiente para levar a equipe à decisão.
A campanha no campeonato
O Palmeiras encerrou a primeira fase do Brasileiro na quarta colocação, com 30 pontos em 15 jogos – nove vitórias, três empates e três derrotas, além de 37 gols marcados e 20 sofridos. Nas quartas de final, o time de Camilla Orlando eliminou o Flamengo, ao vencer por 3 a 0 na Arena Barueri, após derrota por 3 a 2 no Rio de Janeiro.
Próximos desafios
Agora, as Palestrinas voltam o foco para o Campeonato Paulista, onde enfrentam o Realidade Jovem nesta quinta-feira (4) às 19h, na Arena Crefisa Barueri, em busca do tetracampeonato estadual. Pela Copa do Brasil, o Verdão terá pela frente o América-MG, no dia 17 de setembro, também em Barueri, valendo vaga nas quartas de final.
Escalação alviverde
O Palmeiras iniciou a partida com: Kate Tapia; Poliana (Yoreli), Fe Palermo, Brena Carolina, Diany (Taina Maranhão), Amanda Gutierres, Pati Maldaner, Andressinha, Carla Tays (Lais Estevam), Soll (Ingryd Lima) e Espinales (Greicy). Técnica: Camilla Orlando.