Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Palmeiras tem pausa estratégica e mira sequência na temporada

Após a participação na Copa do Mundo de Clubes da Fifa, o Palmeiras já está de volta ao Brasil. Agora, o clube volta suas atenções para o restante da temporada. E, neste momento, o tempo fora de campo é visto como um aliado estratégico.

Elenco em descanso

O Verdão só volta a jogar no dia 16 de julho, contra o Mirassol, pelo Brasileirão. Até lá, o elenco recebeu quatro dias de folga e a reapresentação está marcada para sexta-feira, 11 de julho. A comissão técnica pretende usar esse intervalo para reorganizar fisicamente o grupo.

Murilo é prioridade

Um dos focos neste período será a recuperação do zagueiro Murilo. O defensor se lesionou no empate com o Inter Miami, em 23 de junho, e voltou dos Estados Unidos no departamento médico. Ele ficou fora do restante da campanha no Mundial e trabalha para estar à disposição em breve.

Gestão física segue como prioridade

Ao longo da temporada, Abel Ferreira tem utilizado uma estratégia clara: rodar o elenco. A medida tem como objetivo evitar desgastes e prevenir lesões. Foi essa abordagem que permitiu ao Palmeiras chegar ao Mundial com o departamento médico zerado. A tendência é que essa política continue.

Sequência desafiadora

Com o fim da pausa, o clube volta a encarar o apertado calendário do futebol nacional. Em apenas 15 dias, o Palmeiras terá cinco partidas pela frente. A gestão física e técnica será determinante para manter o time competitivo.

Próximo compromisso

A volta aos gramados será no Allianz Parque, contra o Mirassol, às 19h do dia 16 de julho. A partida é válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão segue na briga pelas primeiras posições e vê o reencontro com a torcida como chave para retomar o ritmo.

Assista ao podcast no canal Palmeiras Mogi das Cruzes​

Acompanhe nossas mídias sociais @palmeirasmogidascruzes