Palmeiras empata com Corinthians em clássico equilibrado na Neo Química Arena
Neste domingo (31), o Palmeiras empatou em 1 a 1 com o Corinthians, na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão foi superior durante boa parte da partida, mas voltou a apresentar falhas conhecidas que impediram a vitória. Vitor Roque marcou o gol alviverde, de pênalti, enquanto Piquerez, em desvio infeliz, fez contra e garantiu o empate rival.
Primeiro tempo movimentado
Logo aos cinco minutos, o Palmeiras quase abriu o placar. Weverton lançou Vitor Roque em profundidade, o atacante deixou o marcador para trás e finalizou cara a cara com Hugo Souza, que fez grande defesa. Pouco depois, aos 11, nova jogada ofensiva terminou em pênalti para o Verdão, após Flaco López ser derrubado dentro da área.
Na cobrança, aos 14 minutos, Vitor Roque mostrou frieza. O jovem deslocou o goleiro e bateu firme, no alto, para inaugurar o marcador. O Palmeiras cresceu na partida, mas, aos 26, um lance inesperado mudou o rumo do clássico: Rodrigo Garro cruzou, Gustavo Henrique desviou para o meio e a bola bateu em Piquerez antes de entrar. Gol contra do lateral uruguaio e tudo igual em Itaquera.
Apesar do empate, o Verdão manteve maior volume de jogo e foi superior na etapa inicial.
Segunda etapa mais truncada
No segundo tempo, o Palmeiras voltou a chegar com perigo. Aos 11 minutos, Aníbal Moreno fez belo passe em profundidade para Maurício, que finalizou firme. Mais uma vez, Hugo Souza cresceu no lance e evitou o gol palmeirense.
A partir daí, o clássico ficou mais truncado, com disputas intensas no meio-campo e poucas oportunidades claras. O Verdão tentou controlar as ações, mas esbarrou na boa atuação defensiva corintiana e na falta de precisão nas finalizações.
Empate mantém Palmeiras na briga
Com o empate, o Palmeiras soma mais um ponto fora de casa e segue na busca pelo topo do Campeonato Brasileiro. Apesar da superioridade em campo, o time de Abel Ferreira volta a lidar com erros defensivos que custaram caro em clássicos recentes.
O Verdão agora foca em corrigir os detalhes para seguir firme na luta pela liderança da competição.