Recuperação e foco total
Após empatar por 0 a 0 com o Porto na estreia da Copa do Mundo de Clubes, o Palmeiras retomou os treinos nesta segunda-feira (16), em Greensboro, na Carolina do Norte. O Verdão voltou de Nova Jersey ainda na madrugada e se reapresentou no período da tarde para dar início à preparação visando o confronto contra o Al Ahly, do Egito.
Trabalho dividido
Os titulares da partida de domingo e o atacante Paulinho, que segue um plano individual de controle de carga, fizeram um trabalho de recuperação no hotel. No segundo andar do prédio onde a delegação está hospedada, os atletas passaram por sessões com fisioterapeutas e membros do Núcleo de Saúde e Performance do clube.
Enquanto isso, os demais jogadores foram a campo na Universidade da Carolina do Norte. Lá, o elenco realizou atividades técnicas com foco em transições e construções ofensivas, utilizando estacas para orientação tática.
Voz do vestiário: fala Flaco!
Depois do treino, o atacante Flaco López comentou sobre a estreia e fez questão de elogiar a torcida alviverde, que compareceu em peso tanto nos arredores do estádio quanto nas arquibancadas do MetLife Stadium.
> “Foi muito especial para nós sentir esse apoio da torcida mesmo longe de casa, né? Acho que havia uns 30 ou 35 mil palmeirenses ali. É emocionante, incrível, e dá uma motivação extra para nós”, disse o argentino.
López também avalia partida do Verdão
Flaco também analisou a partida e lamentou o resultado sem gols, apesar do desempenho satisfatório da equipe.
> “Acabamos o jogo um pouco tristes, insatisfeitos porque fizemos um grande jogo. Concretizamos poucas chances, mas tivemos muitas. Acho que fizemos um jogo melhor do que eles, demonstramos o que é o Palmeiras dentro e fora do campo. Foi um jogo bom, mas devemos melhorar algumas coisas para o próximo e estamos em um bom caminho.”
Próximos passos
O elenco do Verdão volta aos treinos nesta terça-feira (17), novamente em dois períodos – às 10h e às 16h (horário local). O próximo compromisso será diante do Al Ahly-EGI na quinta-feira (19), às 13h (de Brasília), novamente no MetLife Stadium, em Nova Jersey.