Empate com gosto agridoce em Salvador
O Palmeiras empatou por 2 a 2 com o Vitória neste domingo (3), no Barradão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão saiu atrás, mas buscou a igualdade com gols de Piquerez e Flaco López. Renato Kayzer e Erik marcaram para os donos da casa.
Início com pressão, mas sem eficácia
O time de Abel Ferreira começou pressionando. Logo aos 3 minutos, Flaco López serviu Marcos Rocha, que finalizou forte, exigindo boa defesa de Lucas Arcanjo. A pressão seguiu. Aos 7, Emiliano Martínez perdeu uma chance clara após escanteio.
Aos 20, mais uma boa chance desperdiçada. Luighi invadiu a área, mas hesitou e perdeu frente a frente com o goleiro.
O castigo veio aos 33 minutos. Em contra-ataque rápido, Renato Kayzer bateu cruzado e abriu o placar. Lomba ainda salvou o segundo aos 40, em chute de fora da área.
Vitória amplia, mas Verdão reage na raça
O Palmeiras voltou do intervalo tentando empatar. Emiliano Martínez obrigou nova defesa de Lucas Arcanjo aos 8 minutos. No rebote, Flaco parou na zaga. Os jogadores pediram toque de mão, mas o árbitro mandou seguir.
Aos 19, o Vitória ampliou com um belo chute de Erik no ângulo. O Verdão, porém, não se entregou. Cinco minutos depois, Ramón Sosa sofreu pênalti. Piquerez cobrou com segurança: 2 a 1.
Flaco empata e quase vira nos acréscimos
O Palmeiras cresceu no jogo e chegou ao empate aos 41 minutos. Sosa cruzou da esquerda e Flaco cabeceou firme para o gol: 2 a 2.
Nos acréscimos, aos 51 minutos, o atacante argentino teve a bola da virada. Subiu bem, mas mandou para fora. O empate manteve o Verdão no G4, mas com o gosto amargo da vitória desperdiçada.
Agora é Derby!
O Palmeiras agora foca na Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira (06), às 21h30, recebe o Corinthians no Allianz Parque pelo jogo de volta das oitavas. Na ida, derrota por 1 a 0. Precisa vencer por dois gols para avançar no tempo normal, ou por um para levar aos pênaltis.
Pelo Brasileirão, o próximo compromisso será no domingo (10), às 19h30, contra o Ceará, também no Allianz.