Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Palmeiras perde para o Grêmio e vê distância do líder aumentar

Derrota com equipe alternativa

Pensando exclusivamente na final da Libertadores contra o Flamengo no próximo sábado (29), o Palmeiras entrou em campo com uma formação completamente modificada e acabou derrotado pelo Grêmio por 3 a 2, na noite desta terça-feira (25), em Porto Alegre, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Facundo Torres e Benedetti foram os autores dos gols palestrinos, enquanto Amuzu, Carlos Vinicius e Willian garantiram o triunfo gremista.

Apesar da derrota, o resultado não elimina o Verdão da disputa pelo título nacional. O empate entre Flamengo e Atlético-MG manteve a diferença entre líder e vice-líder em cinco pontos, com seis ainda disponíveis nas duas rodadas restantes.

Início positivo mesmo com mudanças

Mesmo com uma escalação cheia de reservas, o Palmeiras tomou a iniciativa e controlou o jogo nos primeiros minutos. O time teve mais posse, ocupou o campo ofensivo e encontrou seu gol aos 23 minutos, quando Sosa cruzou com precisão e Facundo Torres completou para as redes.

A partir dos 35 minutos, o Grêmio cresceu e passou a criar mais oportunidades. Embora o Verdão tenha chegado algumas vezes, faltou objetividade. Já nos acréscimos, uma distração defensiva custou caro: em cobrança de lateral, Wagner Leonardo desviou de cabeça e Amuzu finalizou com categoria para igualar o placar.

Virada e descontrole na etapa final

O Palmeiras voltou para o segundo tempo com menos intensidade e rapidamente perdeu o domínio da partida. Aos 11 minutos, Maurício teve chance clara, mas Dôdi travou o chute. A situação se complicou aos 15, quando o árbitro, após revisão no VAR, marcou pênalti de Moreno sobre Carlos Vinicius. O camisa 9 gremista converteu e virou o jogo.

O Grêmio seguiu melhor e quase ampliou com Amuzu e Allyson. O Verdão voltou a ameaçar aos 26, quando Jefté serviu Facundo Torres, que, livre, finalizou por cima. A reação parou por aí.

Aos 34 minutos, Arthur recebeu de Cristaldo, protegeu e sofreu pênalti de Giay, que acabou expulso. Willian cobrou com precisão e ampliou para 3 a 1. Já nos acréscimos, Benedetti aproveitou cruzamento e descontou, definindo o placar em 3 a 2.

Situação no campeonato e próximos compromissos

Mesmo com a quinta partida seguida sem vitória, o Palmeiras mantém chances matemáticas no Brasileirão. O time soma 70 pontos em 36 jogos e segue na segunda posição, cinco atrás do Flamengo, que empatou diante do Atlético-MG.

O Verdão volta a campo pelo campeonato na próxima quarta-feira (3), quando enfrenta o Atlético-MG fora de casa. O Flamengo, por sua vez, recebe o Ceará no Maracanã.

Antes disso, porém, todas as atenções se voltam para a grande decisão continental: Palmeiras x Flamengo, sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, no Peru, valendo o tetracampeonato da Libertadores.

Assista ao podcast no canal Palmeiras Mogi das Cruzes​

Acompanhe nossas mídias sociais @palmeirasmogidascruzes

Cursos de Trânsito EAD