Palmeiras abre semana com treino intenso e retorno de Abel Ferreira
O Palmeiras deu sequência, na manhã desta segunda-feira (08), à preparação para enfrentar o Internacional no próximo sábado (13) às 18h30, no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, em Porto Alegre, o Verdão venceu os colorados por 1 a 0, com gol de Facundo Torres.
Atividades técnicas e foco ofensivo
O elenco iniciou o dia com ativação muscular no centro de excelência e trabalho de potência em campo. Em seguida, os jogadores realizaram um treino posicional, voltado para a construção de jogadas pelo meio e em profundidade, concluídas em finalizações. A segunda parte da atividade contou com exercícios técnicos em campo reduzido, em disputas de oito contra oito.
Veiga avança na recuperação
Em fase final de transição física, o meia Raphael Veiga participou como “curinga”, podendo atuar para as duas equipes. Recuperado das dores no púbis, o camisa 23 comemorou a evolução.
“Fico feliz de voltar a treinar no campo. Foi importante voltar sem dor, ganhar força e estar 100% para ajudar o time. Estou bastante motivado nessa reta final”, destacou.
Abel retorna ao comando
O técnico Abel Ferreira reassumiu o trabalho na Academia após viagem a Portugal para resolver pendências pessoais. Sua volta reforça a preparação da equipe em uma semana decisiva.
Data Fifa e representatividade alviverde
Veiga também comentou sobre os companheiros convocados para seleções sul-americanas, como Flaco López, Gustavo Gómez e Joaquín Piquerez.
“Isso mostra o quão importante é a nossa equipe no cenário mundial. É desejar sorte para eles e, para nós que estamos aqui, é fazer o nosso melhor e evoluir”, afirmou.
Expectativa para o duelo contra o Internacional
Maior artilheiro do clube no século XXI, com 105 gols, e goleador máximo do Allianz Parque, com 53 bolas na rede, Veiga projetou o confronto diante do Inter.
“É sempre um jogo difícil, eles vivem grande momento, mas sabemos da importância de vencer em casa. Com a ajuda da nossa torcida, temos tudo para fazer um grande jogo”, concluiu.