O Palmeiras se reapresentou na manhã desta quarta-feira (12), na Academia de Futebol, e iniciou a preparação para o confronto com o Santos, marcado para sábado (15) às 21h, na Vila Belmiro. O duelo é válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro e pode consolidar ainda mais o Verdão na liderança da competição.
Sem convocados, elenco trabalha parte técnica e tática
Com sete desfalques por conta da Data FIFA: Vitor Roque, Flaco López, Gustavo Gómez, Ramón Sosa, Piquerez, Emiliano Martínez e Facundo Torres, a comissão técnica de Abel Ferreira comandou atividades técnicas e táticas com foco em movimentações específicas e posicionamento coletivo. Em seguida, os atletas participaram de um coletivo em campo reduzido, mantendo a intensidade e a competitividade do elenco mesmo com as ausências.
Jefté vive bom momento e celebra decisão de vir ao Palmeiras
Contratado no meio da temporada junto ao Rangers, da Escócia, o lateral-esquerdo Jefté soma oito partidas com a camisa alviverde, sendo três como titular, e já contribuiu com uma assistência. O jogador vive um momento especial e comemora a escolha de retornar ao futebol brasileiro.
“Estou feliz porque acho que foi a decisão correta vir ao Palmeiras. Tenho entrado para ajudar e acredito que tenho correspondido bem. Não imaginava disputar uma final de Libertadores tão novo, mas estou muito feliz por isso”, declarou o camisa 6.
Foco total no clássico e respeito ao adversário
O lateral destacou ainda a importância do confronto com o Santos, que luta contra o rebaixamento.
“É um jogo difícil, na casa deles, e eles virão fortes. Temos nos preparado bem e precisamos estar atentos a todos os detalhes, ouvindo o que o Abel tem a dizer”, afirmou.
Momento pessoal e motivação extra
Fora de campo, Jefté também vive uma nova fase. O jogador revelou recentemente que será pai pela primeira vez.
“Foi inesperado, mas uma bênção. Fiquei muito feliz e ansioso quando soube que a minha esposa está grávida. Deus me deu essa oportunidade e estou vivendo um momento especial dentro e fora de campo”, completou.
Retrospecto favorável do Verdão contra o Santos
O histórico recente é amplamente favorável ao Palmeiras. Desde 2020, foram 18 confrontos com apenas duas derrotas, além de 13 vitórias e três empates. Na Vila Belmiro, o Verdão perdeu apenas uma vez em sete jogos no período, com três triunfos (incluindo o mais recente, no Paulistão deste ano) e três empates.
Com a liderança do Brasileirão assegurada por critérios de desempate, ambos com 68 pontos, Palmeiras e Flamengo seguem empatados, o Verdão entra em campo no sábado buscando mais uma vitória para seguir firme na briga pelo título.



