Rumo a Quito, Verdão inicia preparação para semifinal da Libertadores
O Palmeiras deu início, na manhã desta segunda-feira (20) à preparação para o confronto contra a LDU-EQU, válido pela partida de ida das semifinais da CONMEBOL Libertadores. O duelo está marcado para quinta-feira (23) às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador.
Recuperação e ajustes na Academia de Futebol
Os jogadores que atuaram por 45 minutos ou mais na partida contra o Flamengo, no último domingo (19), pelo Campeonato Brasileiro, realizaram atividades regenerativas na sala de recovery e neurociência.
Enquanto isso, o restante do elenco, reforçado por atletas do Sub-20, foi a campo e participou de um coletivo intenso de mais de uma hora de duração.
Paulinho, Lucas Evangelista e Weverton seguiram cronograma específico com o Núcleo de Saúde e Performance. O goleiro, que se recupera de lesão na mão, também realizou movimentações no gramado.
Campanha sólida e histórico favorável
Com a melhor campanha da fase de grupos, seis vitórias em seis jogos, o Palmeiras chega embalado para mais uma semifinal continental. O Verdão eliminou o Universitario-PER nas oitavas e o River Plate-ARG nas quartas de final.
Esta será a primeira vez que o clube alviverde enfrentará a LDU em um mata-mata de Libertadores. O retrospecto contra equipes equatorianas é positivo: o Palmeiras foi superado apenas pelo Barcelona-EQU em 2017 e eliminou o Delfín-EQU em 2020, ano em que conquistou o título da América.
Retrospecto impressionante no Equador
O desempenho recente do Verdão em solo equatoriano é impecável. Desde a derrota para o Barcelona-EQU em 2017, o Palmeiras venceu todas as cinco partidas que disputou no país: contra o Delfín (2020), Independiente del Valle (2021 e 2024), Emelec (2022) e Barcelona (2023).
Ao todo, o Maior Campeão do Brasil acumula 51 confrontos eliminatórios na história da Libertadores, com três títulos, três vices, 31 classificações e apenas 14 eliminações. O histórico reforça o peso do Palmeiras em fases decisivas e a expectativa por mais uma campanha vitoriosa.
Foco total na semifinal
Com a confiança em alta e o elenco concentrado na Academia de Futebol, o Palmeiras busca manter o alto nível de desempenho que o consolidou como uma das principais forças do continente. A equipe viaja ao Equador com o objetivo de conquistar um resultado positivo fora de casa e encaminhar a vaga para mais uma final de Libertadores.