Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Palmeiras inicia preparação para duelo decisivo com a LDU pela Libertadores

Rumo a Quito, Verdão inicia preparação para semifinal da Libertadores

O Palmeiras deu início, na manhã desta segunda-feira (20) à preparação para o confronto contra a LDU-EQU, válido pela partida de ida das semifinais da CONMEBOL Libertadores. O duelo está marcado para quinta-feira (23) às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador.

Recuperação e ajustes na Academia de Futebol

Os jogadores que atuaram por 45 minutos ou mais na partida contra o Flamengo, no último domingo (19), pelo Campeonato Brasileiro, realizaram atividades regenerativas na sala de recovery e neurociência.

Enquanto isso, o restante do elenco, reforçado por atletas do Sub-20, foi a campo e participou de um coletivo intenso de mais de uma hora de duração.

Paulinho, Lucas Evangelista e Weverton seguiram cronograma específico com o Núcleo de Saúde e Performance. O goleiro, que se recupera de lesão na mão, também realizou movimentações no gramado.

Campanha sólida e histórico favorável

Com a melhor campanha da fase de grupos, seis vitórias em seis jogos, o Palmeiras chega embalado para mais uma semifinal continental. O Verdão eliminou o Universitario-PER nas oitavas e o River Plate-ARG nas quartas de final.

Esta será a primeira vez que o clube alviverde enfrentará a LDU em um mata-mata de Libertadores. O retrospecto contra equipes equatorianas é positivo: o Palmeiras foi superado apenas pelo Barcelona-EQU em 2017 e eliminou o Delfín-EQU em 2020, ano em que conquistou o título da América.

Retrospecto impressionante no Equador

O desempenho recente do Verdão em solo equatoriano é impecável. Desde a derrota para o Barcelona-EQU em 2017, o Palmeiras venceu todas as cinco partidas que disputou no país: contra o Delfín (2020), Independiente del Valle (2021 e 2024), Emelec (2022) e Barcelona (2023).

Ao todo, o Maior Campeão do Brasil acumula 51 confrontos eliminatórios na história da Libertadores, com três títulos, três vices, 31 classificações e apenas 14 eliminações. O histórico reforça o peso do Palmeiras em fases decisivas e a expectativa por mais uma campanha vitoriosa.

Foco total na semifinal

Com a confiança em alta e o elenco concentrado na Academia de Futebol, o Palmeiras busca manter o alto nível de desempenho que o consolidou como uma das principais forças do continente. A equipe viaja ao Equador com o objetivo de conquistar um resultado positivo fora de casa e encaminhar a vaga para mais uma final de Libertadores.

Assista ao podcast no canal Palmeiras Mogi das Cruzes​

Acompanhe nossas mídias sociais @palmeirasmogidascruzes