Palmeiras anuncia lateral Jefté até 2030
O Palmeiras oficializou nesta quarta-feira (20) a contratação do lateral-esquerdo Jefté, de 21 anos, que estava no Rangers, da Escócia. Formado nas categorias de base do Fluminense, o jogador assinou contrato com o Verdão até julho de 2030.
Reforço aguardado
A lateral-esquerda sempre foi considerada a posição mais carente no elenco de Abel Ferreira. Desde a chegada de Joaquín Piquerez, o clube teve dificuldade em encontrar um reserva confiável. Em 2024, Caio Paulista foi contratado, mas não conseguiu corresponder às expectativas e acabou negociado com o Atlético-MG, em troca que trouxe o zagueiro Bruno Fuchs ao Verdão. Da base, Vanderlan também não se firmou e foi negociado com o Red Bull Bragantino.
Destaque no futebol europeu
Jefté se destacou no futebol escocês com a camisa do Rangers e chegou a ser especulado no Chelsea no início da temporada. O desempenho o levou a ser eleito o melhor lateral da liga local, o que chamou a atenção de clubes do Brasil e da Europa.
Declaração do novo reforço
Na apresentação, o lateral não escondeu a felicidade pelo acerto com o Palmeiras:
“Muito feliz por estar aqui, pela proposta do Palmeiras. Qualquer jogador, na Europa ou no Brasil, tem o sonho de vestir essa camisa porque é um clube gigante. Quando surgiu a proposta, eu não tive dúvidas sobre vir para cá, falei com meus empresários que queria vir. Foi tudo muito organizado para que desse certo e estou muito feliz e alegre. Espero poder ajudar e contribuir com a equipe da melhor forma” – afirmou.
Aposta de longo prazo
O Palmeiras aposta no talento e na juventude do jogador para reforçar um setor que carecia de mais opções. Jefté chega com contrato até 2030, evidenciando o planejamento do clube em ter segurança no setor defensivo pelos próximos anos.