Palmeiras finaliza preparação antes de embarcar ao Equador
O Palmeiras deu sequência, na manhã desta terça-feira (21) à preparação para o confronto com a LDU-EQU, pela partida de ida das semifinais da CONMEBOL Libertadores. O duelo acontece na quinta-feira (23) às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Casa Blanca, em Quito.
Após ativação física no centro de excelência, o elenco realizou trabalhos técnicos e táticos sob o comando de Abel Ferreira, na Academia de Futebol. Os atletas com maior desgaste físico, especialmente os que atuaram por mais minutos contra o Flamengo, no último domingo (19), deixaram o campo mais cedo.
Weverton segue tratamento; Carlos Miguel fala em foco e dedicação
O goleiro Weverton, que sofreu uma fissura na mão direita, fez atividades internas e no gramado. Já Lucas Evangelista e Paulinho seguiram cronograma com o Núcleo de Saúde e Performance.
Após o treino, o goleiro Carlos Miguel, que fez sua estreia no último fim de semana, destacou o ambiente positivo e o foco do elenco.
“O trabalho e a dedicação vêm de anos. Quando cheguei aqui, tive uma dedicação a mais. Estou muito feliz de estar no Palmeiras e pretendo ficar um bom tempo no clube. A oportunidade, quando chega, não avisa antes. Temos muitos jogos e estamos brigando por duas competições”, afirmou o camisa 1.
O arqueiro, contratado junto ao Nottingham Forest-ING em agosto, afirmou estar preparado para o desafio de defender o gol alviverde.
“Todo jogo é uma final. Nós, goleiros, não podemos ter um segundo de desatenção, porque pode custar um campeonato. Estou muito pronto para essas decisões”, ressaltou.
Altitude e preparação no Equador
O elenco alviverde embarca ainda nesta terça-feira rumo a Quito. A delegação fará o último treino antes do jogo na quarta-feira (22), no centro de treinamento da Seleção Equatoriana.
Carlos Miguel também comentou sobre os desafios de atuar na altitude da capital equatoriana.
“Sempre há dificuldades, às vezes é o campo, às vezes é a altitude. Temos de estar preparados e focar ao máximo para desempenhar o melhor futebol possível”, disse o goleiro.
Palmeiras busca ampliar sequência invicta na Libertadores
Com a melhor campanha da fase de grupos (seis vitórias em seis jogos), o Palmeiras eliminou Universitario-PER nas oitavas e River Plate-ARG nas quartas. O Verdão é o único invicto desta edição e não perde para equipes estrangeiras há 25 jogos, são 19 vitórias e 6 empates desde abril de 2023.
O recorde do clube é de 26 partidas sem derrota, entre 2000 e 2006. Além disso, o Palmeiras mantém o recorde continental de vitórias consecutivas como visitante na Libertadores, com cinco triunfos seguidos, marca que já havia sido atingida em 2018 e entre 2020 e 2021.
O time busca manter a sequência e dar um passo importante rumo à quinta final continental em sete anos sob o comando de Abel Ferreira.



