Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Palmeiras encerra preparação sob chuva e mira duelo com Juventude no Allianz

Treino intenso e clima de decisão

Sob chuva, o Palmeiras finalizou na tarde desta sexta-feira (10) no Allianz Parque, a preparação para o confronto com o Juventude, válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, adiada anteriormente. A bola rola neste sábado (11) às 19h, na arena alviverde.

Após uma sessão de vídeo na Academia de Futebol, a comissão técnica de Abel Ferreira comandou uma atividade tática no gramado do estádio. Em seguida, o elenco participou do tradicional recreativo e encerrou o dia com aprimoramentos de bolas paradas, faltas e pênaltis. Khellven, Paulinho, Lucas Evangelista e Ramón Sosa cumpriram cronograma com o Núcleo de Saúde e Performance.

Andreas Pereira valoriza semana de treinos

Após o treino, o meio-campista Andreas Pereira destacou a importância dos últimos dias de preparação.

Foi uma semana muito produtiva. Trabalhamos os detalhes que precisávamos ajustar, principalmente com a maratona de jogos. Esse período serviu para melhorar aspectos táticos e técnicos e chegar bem ao jogo de amanhã”, afirmou o camisa 8.

O meia também ressaltou o impacto de treinar no palco da partida. “Treinar no Allianz é sempre especial. Ajuda a gente a se acostumar ao gramado, à iluminação e ao ambiente. Temos feito bons treinos e conseguido bons resultados aqui. Espero que isso continue com mais uma vitória amanhã”, completou.

Melhor campanha da era dos pontos corridos

Com 55 pontos em 25 jogos, o Palmeiras registra em 2025 a melhor campanha do clube na era dos pontos corridos até esta altura da competição. O desempenho supera os 51 pontos de 2022 e os 50 de 2019.

Nos quatro anos em que foi campeão brasileiro, o Verdão somava menos pontos neste estágio: 48 em 2016, 47 em 2018, 51 em 2022 e 44 em 2023. O dado reforça a consistência da equipe comandada por Abel Ferreira, que busca manter o embalo rumo a mais um título nacional.

Histórico favorável contra o Juventude

O Palmeiras defende uma invencibilidade de seis jogos diante do Juventude, com cinco vitórias e um empate desde a última derrota, em 2007. Além disso, o Verdão vem de quatro triunfos consecutivos sobre o time gaúcho — duas vitórias em 2022 e duas em 2024 —, igualando sua maior sequência da história do confronto.

Com o apoio da torcida, o elenco alviverde entra em campo neste sábado determinado a ampliar os números e se manter firme na liderança do Brasileirão. “É um jogo muito importante para seguirmos no topo. Contamos com o apoio de toda a torcida para fazermos mais uma grande partida”, concluiu Andreas Pereira.

Assista ao podcast no canal Palmeiras Mogi das Cruzes​

Acompanhe nossas mídias sociais @palmeirasmogidascruzes