Interesse grego pode mudar o rumo de Thalys
Formado nas categorias de base do Palmeiras, o atacante Thalys negocia com o Olympiacos, da Grécia, e pode deixar o Maior Campeão do Brasil ainda nesta janela de transferências. A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande e confirmada pelo Nosso Palestra.
Abel promoveu jovem em 2025
Thalys, de 20 anos, foi promovido ao elenco profissional por Abel Ferreira no início da atual temporada. Até aqui, ele disputou 13 jogos e marcou dois gols, ganhando espaço gradualmente no ataque alviverde.
Passagem marcante pelas categorias de base
Contratado em 2021 junto ao CRB, o atacante rapidamente se destacou no Palmeiras. Em 2022, pelo Sub-17, conquistou a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil da categoria. No ano seguinte, já no Sub-20, levantou a Copinha e o Campeonato Paulista, período em que também passou a atuar como atacante, deixando a função de meio-campista.
Artilheiro histórico em 2024
O auge na base ocorreu em 2024, quando Thalys marcou 32 gols pelo Sub-20 e se tornou artilheiro da temporada. Com esse feito, ele igualou Vagner Love (2002) e Papagaio (2018) como maiores goleadores do século em uma única temporada da categoria, considerando apenas jogos oficiais.
Futuro em aberto
Agora, o futuro da joia palestrina pode estar longe do Allianz Parque. O Olympiacos abriu conversas para contratá-lo e as negociações seguem em andamento. O Palmeiras acompanha o processo de perto, enquanto Thalys aguarda os próximos capítulos de sua carreira.