O Palmeiras encerrou, na tarde desta terça-feira (05), a preparação para o clássico decisivo contra o Corinthians, válido pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida será disputada às 21h30 desta quarta-feira (06), no Allianz Parque, com promessa de casa cheia.
Com a derrota por 1 a 0 no jogo de ida, disputado na Neo Química Arena, o Verdão precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar às quartas de final da competição. Em caso de triunfo por um gol, a decisão será nos pênaltis.
Atividade tática e foco total no clássico
Sob o comando de Abel Ferreira, o elenco realizou uma atividade tática posicional na Academia de Futebol. Os jogadores também ensaiaram bolas paradas ofensivas e defensivas, além de encerrar o dia com um treino recreativo. A comissão técnica priorizou ajustes estratégicos, buscando corrigir erros e fortalecer a equipe para o confronto eliminatório.
Mudanças na defesa e provável escalação
A equipe terá ao menos uma alteração confirmada em relação ao primeiro duelo. O zagueiro Bruno Fuchs, com problema físico, deu sequência ao seu cronograma com o Núcleo de Saúde e Performance. Murilo, em transição física, também é dúvida. Assim, Micael deve formar dupla de zaga com Gustavo Gómez.
A provável escalação do Verdão tem: Weverton; Giay, Gómez, Micael e Piquerez; Aníbal Moreno, Lucas Evangelista e Maurício; Sosa, Facundo Torres e Vitor Roque.
Khellven treina separado, mas já se integra ao elenco
Anunciado oficialmente nesta segunda-feira (04), o lateral-direito Khellven participou do aquecimento com os demais companheiros e depois realizou um trabalho físico à parte. O reforço, que veio do CSKA Moscou, ainda não está inscrito na Copa do Brasil e, portanto, não poderá atuar no Derby.
Destaque no ataque, Sosa celebra rápida adaptação
Apesar de ter sido titular apenas uma vez desde sua chegada, o atacante Ramón Sosa já soma duas assistências e um pênalti sofrido em seis partidas. O paraguaio valorizou o ambiente acolhedor no clube e comemorou sua rápida adaptação.

“Eu estava falando isso com os meus companheiros. Acredito que, graças a eles, eu pude me adaptar bem porque me ajudaram muitíssimo desde o começo. Também tem o trabalho do dia a dia, como se treina, como todos se portam, todos os funcionários que trabalham com a gente. Isso tudo ajuda muito o jogador que chega”, afirmou.
Palmeiras mira 19ª participação nas quartas da Copa do Brasil
Esta é a 30ª participação do Palmeiras na história da Copa do Brasil e a 27ª vez que o clube chega às oitavas de final. Caso consiga a virada, o Verdão alcançará as quartas pela 19ª vez em sua história.
Sosa ressaltou a importância do confronto e garantiu empenho total da equipe:
“Treinamos para isso toda a semana. Estamos mentalizados e focados. Será a partida mais importante para a gente porque é um clássico e vai ser lindo de se jogar. Acredito que a nossa torcida nos apoiará muito, como sempre. De nossa parte, vamos deixar tudo dentro de campo porque queremos muito a vitória e a classificação.”