Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Palmeiras conclui preparação e viaja para duelo contra o Internacional

O Palmeiras encerrou na manhã desta quarta-feira (11), na Academia de Futebol, a preparação para enfrentar o Internacional. A equipe encara o time gaúcho às 21h30 de quinta-feira (12), no Beira-Rio, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Após uma atividade de vídeo comandada pela comissão técnica de Abel Ferreira, o elenco foi a campo e trabalhou situações de enfrentamento no último terço, além de jogos em campo reduzido no formato sete contra sete. O treino priorizou intensidade, tomada de decisão rápida e ajustes táticos para o confronto fora de casa.

Evolução mesmo com calendário apertado

Em entrevista após a atividade, o zagueiro Murilo analisou o desempenho do time neste início de temporada e destacou a evolução coletiva, mesmo com a sequência intensa de partidas.

A gente vem conseguindo evoluir, mesmo com poucos treinos e com uma sequência grande de jogos. É só um mês de trabalho e já conseguimos fazer aquilo que o Abel está pedindo. Ainda falta ritmo e entrosamento, mas estamos crescendo. Em mais alguns jogos estaremos ainda mais afiados”, afirmou o camisa 26.

O defensor também ressaltou a importância do elenco competitivo para sustentar o desempenho ao longo da temporada.

Contar com todo o elenco é muito importante e isso vem fazendo a diferença. Não só agora no começo, mas também quando estivermos no final da temporada. Precisamos dar continuidade ao trabalho porque tudo isso será devolvido dentro de campo”, completou.

Números que reforçam a confiança

Murilo, inclusive, lidera um dado expressivo dentro do grupo. O zagueiro apresenta o menor índice de derrotas do elenco, com apenas 13% de resultados negativos, seguido por Piquerez, com 15%.

Na tabela do Campeonato Brasileiro, o Verdão ocupa a segunda colocação com quatro pontos, dois atrás do líder Bragantino. A equipe mantém invencibilidade na competição e busca consolidar o bom início.

Invencibilidade no Beira-Rio

O retrospecto recente diante do Internacional no Beira-Rio também reforça a confiança alviverde. O Palmeiras não perde para o rival gaúcho como visitante há três jogos: empatou por 0 a 0 em 2023, empatou por 1 a 1 em 2024 e venceu por 1 a 0 em 2025. Caso amplie a sequência, o clube igualará a marca registrada entre 1978 e 1979.

Murilo reconhece o grau de dificuldade do confronto, mas garante foco total na estratégia definida pela comissão técnica.

Será um jogo muito importante. O Brasileiro é muito difícil. Começar somando pontos, principalmente fora de casa, faz muita diferença. Vamos saber nos defender e atacar quando tivermos a bola para fazer um grande jogo e sair com o resultado”, concluiu.

O Palmeiras embarca para Porto Alegre com a missão de manter a invencibilidade, somar pontos importantes e seguir firme na parte de cima da tabela.

Assista ao podcast no canal Palmeiras Mogi das Cruzes​

Acompanhe nossas mídias sociais @palmeirasmogidascruzes

Cursos de Trânsito EAD