O Palmeiras encerrou na manhã desta quarta-feira (11), na Academia de Futebol, a preparação para enfrentar o Internacional. A equipe encara o time gaúcho às 21h30 de quinta-feira (12), no Beira-Rio, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Após uma atividade de vídeo comandada pela comissão técnica de Abel Ferreira, o elenco foi a campo e trabalhou situações de enfrentamento no último terço, além de jogos em campo reduzido no formato sete contra sete. O treino priorizou intensidade, tomada de decisão rápida e ajustes táticos para o confronto fora de casa.
Evolução mesmo com calendário apertado
Em entrevista após a atividade, o zagueiro Murilo analisou o desempenho do time neste início de temporada e destacou a evolução coletiva, mesmo com a sequência intensa de partidas.
“A gente vem conseguindo evoluir, mesmo com poucos treinos e com uma sequência grande de jogos. É só um mês de trabalho e já conseguimos fazer aquilo que o Abel está pedindo. Ainda falta ritmo e entrosamento, mas estamos crescendo. Em mais alguns jogos estaremos ainda mais afiados”, afirmou o camisa 26.
O defensor também ressaltou a importância do elenco competitivo para sustentar o desempenho ao longo da temporada.
“Contar com todo o elenco é muito importante e isso vem fazendo a diferença. Não só agora no começo, mas também quando estivermos no final da temporada. Precisamos dar continuidade ao trabalho porque tudo isso será devolvido dentro de campo”, completou.
Números que reforçam a confiança
Murilo, inclusive, lidera um dado expressivo dentro do grupo. O zagueiro apresenta o menor índice de derrotas do elenco, com apenas 13% de resultados negativos, seguido por Piquerez, com 15%.
Na tabela do Campeonato Brasileiro, o Verdão ocupa a segunda colocação com quatro pontos, dois atrás do líder Bragantino. A equipe mantém invencibilidade na competição e busca consolidar o bom início.
Invencibilidade no Beira-Rio
O retrospecto recente diante do Internacional no Beira-Rio também reforça a confiança alviverde. O Palmeiras não perde para o rival gaúcho como visitante há três jogos: empatou por 0 a 0 em 2023, empatou por 1 a 1 em 2024 e venceu por 1 a 0 em 2025. Caso amplie a sequência, o clube igualará a marca registrada entre 1978 e 1979.
Murilo reconhece o grau de dificuldade do confronto, mas garante foco total na estratégia definida pela comissão técnica.
“Será um jogo muito importante. O Brasileiro é muito difícil. Começar somando pontos, principalmente fora de casa, faz muita diferença. Vamos saber nos defender e atacar quando tivermos a bola para fazer um grande jogo e sair com o resultado”, concluiu.
O Palmeiras embarca para Porto Alegre com a missão de manter a invencibilidade, somar pontos importantes e seguir firme na parte de cima da tabela.





