Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Palmeiras é campeão da Copa do Brasil Feminina

Palmeiras faz história e conquista a Copa do Brasil Feminina pela primeira vez

O Palmeiras escreveu um capítulo inédito de sua história na tarde desta quinta-feira (20). Com uma atuação segura e ofensiva, as Palestrinas venceram a Ferroviária por 4 a 2, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara-SP, e conquistaram a Copa do Brasil Feminina, o primeiro troféu nacional da modalidade.

Domínio desde os minutos iniciais

O Verdão iniciou a partida impondo ritmo intenso e pressionando a saída de bola rival. A estratégia deu resultado aos 21 minutos, quando Raissa Bahia explorou sua velocidade pela direita, superou a marcação e cruzou com precisão para Amanda Gutierres, que abriu o placar de cabeça.

Mesmo após sofrer o empate aos 37 minutos, o Palmeiras manteve o controle das ações ofensivas. A insistência se transformou em vantagem novamente aos 47, quando Brena Carolina aproveitou rebote da goleira e empurrou para as redes, recolocando o Alviverde à frente antes do intervalo.

Verdão amplia e controla a decisão

O segundo tempo começou da melhor forma possível para o Palmeiras. Logo aos quatro minutos, Taina Maranhão converteu com categoria uma cobrança de pênalti e ampliou o placar. A equipe seguiu compacta, acelerando jogadas e neutralizando a Ferroviária.

A superioridade palestrina se consolidou aos 34 minutos, com um chute preciso de Greicy Landazury, que acertou belo arremate para marcar o quarto gol. No fim da partida, as Guerreiras Grenás ainda diminuíram, mas não impediram a festa alviverde em Araraquara.

Conquista histórica e foco renovado

O título representa um marco para o Palmeiras, que já havia sido vice-campeão brasileiro em 2000 e 2021, mas ainda buscava um troféu nacional. A equipe comandada por Rosana Augusto reforça o excelente momento e chega fortalecida para o próximo desafio.

No domingo (23), às 11h, as Palestrinas reencontram a Ferroviária pelo jogo de ida da semifinal do Paulista Feminino, torneio no qual defendem o título.

Escalação do Palmeiras na final

Kate Tapia; Rhay Coutinho, Pati Maldaner, Poliana, Fe Palermo (Carla Tays); Ingryd Lima (Espinales), Andressinha (Diany Martins), Brena Carolina; Raissa Bahia (Greicy Landazury), Amanda Gutierres e Taina Maranhão. Técnica: Rosana Augusto.

Assista ao podcast no canal Palmeiras Mogi das Cruzes​

Acompanhe nossas mídias sociais @palmeirasmogidascruzes

Cursos de Trânsito EAD