O Palmeiras derrotou o São Paulo por 3 a 2 na Arena Barueri, na tarde desta quarta-feira (09), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. A vitória manteve o Verdão na liderança da competição, agora com 39 pontos.
Crias da Academia decidem
Os gols palestrinos foram marcados por Riquelme Fillipi, Heittor e Halerrandrio. O atacante Riquelme, além de balançar as redes, deu assistência e segue como artilheiro do time na competição, com sete gols.
Superioridade em números
Com o triunfo, o Palmeiras alcançou sua 12ª vitória em 17 jogos. Soma ainda três empates e apenas duas derrotas. O ataque já marcou 39 gols, enquanto a defesa sofreu 19. Como mandante, o Alviverde venceu todos os nove jogos disputados até aqui.
Olho nas quartas
Já garantido nas quartas de final, o Verdão tem mais dois compromissos na primeira fase. O próximo será contra o Atlético-GO, na quarta-feira (16), às 15h30, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.
O Campeonato Brasileiro Sub-20 é disputado em turno único. Os oito melhores avançam às quartas, em jogos únicos. A final, no entanto, será decidida em duas partidas.
Campeão vigente
Atual campeão da competição, o Palmeiras busca seu quarto título nacional da categoria. O clube venceu o torneio em 2018, 2022 e 2024. Na última edição, superou o Cruzeiro na final.
Compromissos paralelos
Além do Brasileiro, o Sub-20 alviverde também disputa o Campeonato Paulista. No último sábado (5), venceu o Corinthians por 3 a 0. Agora, encara o Ituano neste sábado (12), às 15h, no CT Dr. Novelli Júnior, em Itu.
Como foi o jogo
Aos 33 minutos do primeiro tempo, Gilberto cruzou com precisão pela direita, e Riquelme Fillipi cabeceou firme no canto para abrir o placar. Dois minutos depois, o próprio Riquelme fez linda jogada e serviu Heittor, que marcou com um chute certeiro de fora da área.
Na segunda etapa, aos 25, Halerrandrio aproveitou erro da zaga são-paulina, driblou o goleiro e fez o terceiro do Verdão.
Escalação do Palmeiras Sub-20
Lucas Andrade mandou a campo: Aranha; Gilberto (Rodrigo), Robson, Diogo e Arthur; Coutinho (Thiago), Larson (Davi Góes) e Erick Belé (Haruki); Halerrandrio (Fabio), Heittor (Kidani) e Riquelme Fillipi.