Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Palestrinas perdem para o Kansas City e vão disputar o bronze

Time alviverde encara o Chicago Stars na próxima terça-feira pela disputa do terceiro lugar

O Palmeiras foi derrotado pelo Kansas City por 3 a 0 na noite deste sábado (12), no CPKC Stadium, em Kansas, nos Estados Unidos. O confronto valeu pela semifinal da Teal Rising Cup 2025.

Escalação com mudanças e estreias

A técnica Camilla Orlando mandou a campo uma equipe com novidades e improvisações. As Palestrinas começaram com Ravena; Poliana, Ingryd Lima (Emily Assis), Brena Carolina (Andressinha), Diany Martins, Pati Maldaner, Isadora Amaral (Soll), Carla Tays, Greicy (Ana Júlia), Taina Maranhão (Yoreli Rincón) e Rhay Coutinho.

Com a ausência de peças importantes, o Palmeiras teve dificuldades para impor seu ritmo. A equipe norte-americana aproveitou as brechas defensivas e construiu o placar com autoridade.

Bia Zaneratto fora do duelo

Um dos nomes mais aguardados do confronto, a atacante Bia Zaneratto, ídola alviverde e atualmente no Kansas City, não foi relacionada para a partida. A ausência da camisa 10 evitou um reencontro direto com suas ex-companheiras.

Desfalques por convocação prejudicam desempenho

As Palestrinas sofreram com a ausência de quatro atletas convocadas para a Copa América Feminina. Kate Tapia (Colômbia), Espinales (Equador), Fê Palermo e Amanda Gutierres (Brasil) não participaram da partida.

As baixas impactaram o desempenho coletivo, exigindo adaptações no meio e na defesa. Mesmo com esforço e entrega, a equipe brasileira não conseguiu evitar a derrota.

Disputa pelo bronze será contra o Chicago Stars

Agora, o Verdão feminino volta a campo na próxima terça-feira (15), às 19h (horário de Brasília), para enfrentar o Chicago Stars na decisão do terceiro lugar. O duelo acontecerá novamente no CPKC Stadium.

Na final da competição, o Kansas City enfrentará o Corinthians, que venceu sua semifinal e segue invicto no torneio.

The Women’s Cup na sequência da agenda

Após a participação na Teal Rising Cup, o Palmeiras disputará a The Women’s Cup. A Arena Barueri, no Brasil, sediará o torneio entre os dias 20 e 23 de julho.

Vice-campeão em 2023, as Palestrinas vão estrear contra o Pachuca, do México. Caso avance, enfrentará o vencedor de São Paulo x Racing Louisville (EUA), clube da atacante Ary Borges.

Assista ao podcast no canal Palmeiras Mogi das Cruzes​

Acompanhe nossas mídias sociais @palmeirasmogidascruzes