Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

LDU impõe goleada e Palmeiras precisará de virada histórica no Allianz Parque

O Palmeiras foi derrotado por 3 a 0 pela LDU, na noite desta quinta-feira (23) em Quito, e terá de buscar uma virada épica para alcançar a final da CONMEBOL Libertadores. Os equatorianos decidiram o duelo ainda no primeiro tempo, com dois gols de Villamil e outro de Alzugaray, deixando o Verdão em situação delicada na semifinal.

Domínio total dos equatorianos

Desde o apito inicial, a LDU controlou o jogo com intensidade e transições rápidas. O primeiro gol saiu aos 15 minutos, quando Villamil aproveitou cruzamento rasteiro e finalizou com precisão, após duas boas defesas de Carlos Miguel nos lances anteriores.

Pouco depois, aos 24 minutos, Andreas Pereira cometeu pênalti ao colocar a mão na bola dentro da área. Alzugaray cobrou com firmeza e ampliou para os donos da casa.

Mesmo com a tentativa de reação, o Verdão seguiu vulnerável e aos 39 minutos, Villamil voltou a marcar, completando outro cruzamento rasteiro para fazer 3 a 0 e confirmar a superioridade da equipe equatoriana antes do intervalo.

Palmeiras tenta reagir, mas esbarra na marcação

No segundo tempo, o Palmeiras tentou reorganizar o setor ofensivo, mas encontrou dificuldades para furar a forte marcação adversária. As mudanças promovidas por Abel Ferreira, com as entradas de Giay, Sosa, Allan, Jéfte e Bruno Rodrigues, não surtiram o efeito esperado.

A melhor chance veio aos 38 minutos, quando Sosa recebeu lançamento em profundidade e cara a cara com Domínguez, obrigou o goleiro a fazer uma grande defesa. Apesar da tentativa, o Verdão seguiu apostando em bolas aéreas e pouco criou com a bola no chão.

Missão dura no Allianz Parque

Com o resultado, o Palmeiras precisará vencer a LDU por quatro gols de diferença na partida de volta, marcada para quinta-feira (30) às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, para garantir a vaga na final. Um triunfo por três gols leva a decisão para os pênaltis.

Antes do confronto decisivo, o Verdão volta a campo no domingo (26), às 20h30, contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, competição em que segue na liderança.

Assista ao podcast no canal Palmeiras Mogi das Cruzes​

Acompanhe nossas mídias sociais @palmeirasmogidascruzes

Cursos de Trânsito EAD