A lesão de Lucas Evangelista, que ficará fora até o fim da temporada de 2025, abriu caminho para novos nomes no meio-campo do Palmeiras. Nos treinamentos que antecederam a vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, o meia Larson, de 20 anos, treinou junto ao grupo profissional e chamou a atenção da comissão técnica.
Abel Ferreira fala sobre o jovem meia
Após a partida contra o Vasco, Abel Ferreira foi questionado sobre o atleta e destacou suas características.
“O Larson é um jogador que o Palmeiras tem uma opção de compra. Um miúdo interessante, que joga de 8, com muita mobilidade. É um jogador que palmilha espaço, vai pela direita e pela esquerda, jogador de ligação, mas ainda um jovem atleta”, afirmou o treinador.
O técnico ressaltou a importância da formação humana e esportiva dentro do clube:
“Todos esses jovens têm oportunidade de se mostrar na equipe principal. Vamos ficar com ele e ver se continua conosco ou se emprestamos. Vai ser difícil ele jogar este ano, ainda tem muita margem e tempo, chegou há pouco tempo.”
Situação contratual e opção de compra
Apesar de estar integrado ao Sub-20, Larson pertence ao Goiás e está emprestado ao Palmeiras até o fim de 2025. Segundo apuração do site Nosso Palestra, o Verdão tem opção de compra de 50% dos direitos do jogador por cerca de R$ 4 milhões. A definição ficará a cargo da diretoria de futebol, já que a Cria da Academia vive seus últimos momentos nas categorias de base.
Destaque no Sub-20
Larson foi peça importante na campanha do Palmeiras no Campeonato Brasileiro Sub-20. Na final contra o Red Bull Bragantino, o meia foi ovacionado pela torcida após ser substituído e foi considerado o melhor em campo. Na atual temporada, soma 29 jogos e três gols pelo Sub-20.
O jogador chegou ao Goiás em 2022 para o Sub-17, se destacou e evoluiu rapidamente. Em 2024, pelo Sub-20, disputou 36 jogos, marcou seis gols e deu duas assistências. O bom desempenho também lhe rendeu convocações para a Seleção Brasileira de base.
Olho em 2026
Mesmo que um empréstimo seja cogitado para acelerar sua evolução, Larson já está na lista de nomes analisados por Abel Ferreira para 2026. O treinador também observa de perto jovens como Gilberto, Robson, Coutinho, Riquelme Fillipi e Erick Belé.
A aposta do Verdão em Larson reflete a estratégia de integrar gradualmente jogadores promissores ao time principal, oferecendo-lhes tempo de adaptação e desenvolvimento.