Leila Pereira é nomeada para Comissão de Clubes da Fifa e reforça protagonismo do Palmeiras no cenário mundial
A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, foi oficialmente nomeada para integrar a Comissão de Competições Masculinas de Clubes da Fifa, com mandato válido de 2025 a 2029. O órgão, criado em 2017, reúne cerca de 20 representantes de diferentes países e tem como objetivo fortalecer o diálogo entre a entidade máxima do futebol e os principais clubes do planeta.
Presença feminina e protagonismo brasileiro
Leila Pereira é a única mulher entre os brasileiros indicados para a comissão. Além dela, o Brasil contará com Samir Xaud, presidente da CBF, Júlio Avellar, diretor de competições da entidade, e Thairo Arruda, CEO do Botafogo.
Com poder consultivo em decisões estratégicas, Leila deverá participar de reuniões que definirão recomendações ao Conselho da Fifa sobre temas estruturais do futebol mundial.
“É uma honra integrar um órgão criado pela FIFA para fortalecer ainda mais os clubes de futebol. Como presidente de um dos maiores clubes do mundo, estou sempre à disposição para contribuir com o crescimento da indústria do futebol e a valorização deste produto fascinante”, afirmou Leila.
Gestão vencedora no Palmeiras
Desde que assumiu o comando do Palmeiras, em dezembro de 2021, Leila acumula sete títulos com o elenco masculino profissional: dois Campeonatos Brasileiros (2022 e 2023), uma Recopa Sul-Americana (2022), uma Supercopa do Brasil (2023) e três Campeonatos Paulistas (2022, 2023 e 2024). O segundo mandato da presidente vai até dezembro de 2027.
Com a nomeação para a comissão da Fifa, Leila reforça o protagonismo internacional do Palmeiras e amplia a presença feminina em cargos de liderança no futebol.