Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

De virada, Palmeiras supera Ceará no Allianz Parque

Entre protestos e cobranças, Verdão entra em campo pressionado

O Palmeiras viveu dias de turbulência antes de enfrentar o Ceará. A eliminação para o Corinthians na Copa do Brasil acendeu protestos da torcida, que se intensificaram com um ataque de vândalos à Academia de Futebol na madrugada de domingo (10). No Allianz Parque, o clima foi dividido entre vaias e aplausos, com cobranças diretas à presidente Leila Pereira e ao diretor Anderson Barros.

Primeira etapa de poucas emoções

Dentro de campo, o time comandado por Abel Ferreira dominou a posse de bola, mas pouco produziu ofensivamente. As três finalizações no primeiro tempo não assustaram o goleiro adversário. O Ceará, por sua vez, apostou na cera e nos contra-ataques, sem criar chances reais. O intervalo chegou com o placar inalterado e acompanhado de vaias vindas das arquibancadas.

Susto inicial e mudança de postura

Logo aos 6 minutos da segunda etapa, Lourenço abriu o placar para o Ceará após corte parcial de Piquerez e um chute preciso. O golpe obrigou Abel Ferreira a mudar a estratégia. Em um movimento raro nesta temporada, o técnico colocou Flaco López e Vitor Roque juntos em campo.

Reação imediata e virada

Aos 18 minutos, o Palmeiras empatou em cobrança de pênalti de Flaco López, que colocou a bola no ângulo de Bruno Ferreira. Cinco minutos depois, a virada veio com Vitor Roque, completando cruzamento de Maurício após participação decisiva de Flaco. O Verdão assumiu o controle da partida e criou oportunidades para ampliar.

Sustos no fim e alívio no apito final

O Ceará ainda ameaçou no final. Primeiro, Vitor Roque teve um pênalti anulado por impedimento. Depois, Aylon marcou para os visitantes, mas o VAR também invalidou o gol por posição irregular. Sem conseguir reagir, o time cearense viu o Palmeiras confirmar a vitória por 2 a 1.

Próximos desafios

O Palmeiras volta a campo na quinta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), para enfrentar o Universitário, no Peru, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. No Brasileirão, a equipe encara o Botafogo no domingo (17), às 19h30, na abertura do returno no Nilton Santos.

Assista ao podcast no canal Palmeiras Mogi das Cruzes​

Acompanhe nossas mídias sociais @palmeirasmogidascruzes