Palmeiras atropela o Batalhão-TO, faz 9 a 0 e iguala maior goleada da história da Copinha
O Palmeiras não tomou conhecimento do Batalhão-TO e aplicou uma goleada histórica por 9 a 0, na noite desta quinta-feira (8), na Arena Crefisa Barueri, pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com atuação dominante do início ao fim, o Verdão igualou sua maior vitória na história da competição e ficou muito próximo da classificação para a segunda fase.
Os gols foram marcados por Eduardo Conceição (4), Sorriso (3), Victor Gabriel e Coutinho. O resultado mantém o Palmeiras na liderança isolada do Grupo 27, com seis pontos e saldo positivo de 11 gols.
Eduardo Conceição comanda noite histórica
O grande nome da partida foi Eduardo Conceição. Em sua primeira partida como titular na Copinha e também no Sub-20, o camisa 10 de apenas 16 anos brilhou intensamente ao marcar quatro gols e distribuir duas assistências, assumindo o protagonismo absoluto da equipe.
Sorriso também teve atuação destacada, balançando as redes três vezes e participando diretamente de outras jogadas ofensivas.
Primeiro tempo define o confronto
O Batalhão conseguiu equilibrar as ações nos minutos iniciais, mas a resistência caiu aos 18 minutos, quando Sorriso abriu o placar após jogada individual. A partir daí, o Palmeiras assumiu o controle total da partida.
Na sequência, Eduardo Conceição passou a comandar o jogo. Primeiro, serviu Victor Gabriel, que ampliou o marcador. Pouco depois, o camisa 10 marcou um golaço ao aplicar um chapéu no defensor antes de finalizar com categoria.
Após o terceiro gol, uma confusão resultou na expulsão de Arthur, pelo Palmeiras, e Acklla, pelo Batalhão. Mesmo com um jogador a menos, o Verdão manteve o ritmo.
Antes do intervalo, Eduardo voltou a decidir. Ele cruzou com precisão para Coutinho marcar de cabeça o quarto gol. Ainda no primeiro tempo, o jovem meia marcou mais um belo gol ao dominar com classe e tocar na saída do goleiro.
Goleada poderia ser ainda maior antes do intervalo
O Palmeiras chegou a ter dois gols anulados na primeira etapa. Sorriso teve um gol invalidado por impedimento e saída de bola na origem da jogada, enquanto Victor Gabriel também teve um tento anulado por posição irregular.
Segundo tempo vira passeio alviverde
Na etapa final, o Verdão não reduziu a intensidade. Eduardo seguiu criando chances e quase marcou logo aos nove minutos. Aos 12, após tabela com Sabóia, o lateral cruzou e Sorriso anotou o sexto gol.
Cinco minutos depois, Eduardo Conceição marcou seu terceiro gol ao driblar o marcador dentro da área e finalizar com força. Pouco depois, o quarto gol veio com mais um toque de classe: o camisa 10 recebeu de Sorriso e encobriu o goleiro, fechando sua atuação de gala.
O Palmeiras seguiu pressionando. Hugo teve gol anulado por impedimento, Kauã Lira acertou a trave e a equipe manteve controle total até o apito final.
Verdão encaminha classificação no Grupo 27
Com a vitória, o Palmeiras lidera o Grupo 27 com seis pontos, duas vitórias e saldo de +11. Monte Roraima-RR e Remo aparecem na sequência, ambos com três pontos, enquanto o Batalhão-TO segue zerado.
Para garantir a classificação, o Verdão precisa apenas de um empate contra o Remo. Mesmo em caso de derrota, as chances seguem altas, já que uma eliminação exigiria uma combinação improvável de resultados.
Próximo desafio
O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (11), às 11h (de Brasília), contra o Remo, novamente na Arena Barueri, pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copinha.
Em busca do tricampeonato
As Crias da Academia seguem firmes na luta pelo terceiro título da Copa São Paulo. O Verdão conquistou a competição em 2022, ao golear o Santos por 4 a 0 na final, e repetiu o feito em 2023, ao vencer o América-MG por 2 a 1 na decisão.





