Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Com brilho coletivo, Palmeiras supera o Galo e cola no G3

Palmeiras vence o Atlético-MG e encerra jejum no Allianz

O Palmeiras começou o jogo determinado a mudar a história no Allianz Parque. Em sua quinta partida no estádio pelo Brasileirão, o Verdão finalmente venceu. Bateu o Atlético-MG por 3 a 2 e encerrou o jejum diante de sua torcida.

Lucas Evangelista, Vitor Roque e Maurício marcam em vitória por 3 a 2. Hulk anota dois gols de falta, mas Verdão conquista os três pontos e sobe na tabela.

Pressão e recompensa

Logo no início, o time pressionou. Teve escanteio antes do primeiro minuto e acumulou finalizações até os dez. A insistência deu resultado. Aos 32, Lucas Evangelista aproveitou escanteio preciso de Piquerez e abriu o placar de cabeça.

Foto: Cesar Greco / Palmeiras

Golaço de Hulk e empate antes do intervalo

O Atlético-MG teve apenas uma chance no primeiro tempo. Foi o suficiente. Aos 42, Hulk cobrou falta com perfeição e empatou. Weverton não teve chance. O 1 a 1 levou as equipes ao intervalo em igualdade, mas com o Palmeiras claramente superior.

Domínio palestrino e vantagem no placar

Na volta do intervalo, o Verdão manteve o ritmo e logo retomou a dianteira. Aos 6, Piquerez cruzou com qualidade, e Vitor Roque disputou com Junior Alonso. A bola desviou no zagueiro e entrou. O gol foi anotado como contra, mas partiu da insistência do atacante alviverde.

O Palmeiras seguiu melhor. Criou chances com Torres e Sosa, que quase ampliaram. O terceiro saiu aos 32. Vitor Roque arrancou, passou por Everson e serviu Facundo Torres. Ele olhou, achou Maurício livre, que finalizou sem goleiro.

Reação do Galo com bola parada

Mesmo com amplo domínio, o Palmeiras sofreu novo susto. Hulk, sempre ele, voltou a marcar em nova cobrança de falta, aos 44 da segunda etapa. Nos acréscimos mais uma falta, mas dessa vez a bola encontrou nosso paredão, Weverton, que fez uma linda defesa. Foi o último lance de perigo. Placar final, 3×2 para o Verdão.

Quarta colocação e novo compromisso

Com a vitória, o Palmeiras sobe para a quarta posição, com 26 pontos. O Cruzeiro lidera, com 33, mas tem dois jogos a mais. Flamengo e Bragantino, com 27, também estão no páreo.

O Verdão volta a campo na quarta-feira (23), às 19H, contra o Fluminense, no Maracanã, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ficha Técnica

Palmeiras 3 x 2 Atlético-MG

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)

Data: 20 de julho de 2025 (domingo)

Horário: 17h30 (de Brasília)

Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo H. Correa e Thiago H. N. C. Farinha

VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)

Cartões amarelos

Palmeiras: Bruno Fuchs

Atlético-MG: Gabriel Menino, Lyanco, Igor Gomes

Gols

Lucas Evangelista (33’/1T)

Hulk (42’/1T e 44’/2T – ambos de falta)

Junior Alonso (contra, 6’/2T)

Maurício (32’/2T)

PALMEIRAS:

Weverton; Giay, Bruno Fuchs, Gustavo Gómez e Piquerez; Aníbal (Allan, 34’/2T), Lucas Evangelista e Maurício (Emi Martínez, 34’/2T); Facundo Torres (Raphael Veiga, 38’/2T), Felipe Anderson (Ramon Sosa, 17’/2T) e Vitor Roque (Luighi, 34’/2T). Técnico: Abel Ferreira

ATLÉTICO-MG:

Everson; Natanael (Saraiva, 23’/2T), Lyanco, Junior Alonso e Arana (Caio Paulista, 12’/2T); Alan Franco, Gabriel Menino (Rômulo, 32’/1T) e Igor Gomes (Bernard, 23’/2T); Gustavo Scarpa (Junior Santos, 12’/2T), Rony e Hulk. Técnico: Cuca

Assista ao podcast no canal Palmeiras Mogi das Cruzes​

Acompanhe nossas mídias sociais @palmeirasmogidascruzes