Abel Ferreira critica gramado do Allianz e comenta saída de Mayke
O Palmeiras venceu o Grêmio por 1 a 0 neste sábado (26), no Allianz Parque, mas o desempenho da equipe não impediu o técnico Abel Ferreira de criticar o estado do gramado. Após a partida, o treinador falou em coletiva e também comentou a despedida do lateral-direito Mayke, além de pontuar as opções para a posição.
Gramado vira pauta
Abel foi direto ao ser questionado sobre o campo do Allianz Parque. Sem rodeios, criticou a condição atual da grama.
“Sou muito sincero: está ruim o gramado. Com a quantidade de espetáculos que temos aqui, como será feita a troca? Só se for no final do ano… É o que é” – disparou o treinador.
A troca do gramado, que vem sendo alvo de debates entre clube e empresa gestora do estádio, ainda não tem data definida.
Despedida de Mayke
No mesmo dia da vitória, Mayke esteve no Allianz para se despedir dos torcedores. O lateral, que defendeu o Palmeiras por oito temporadas, está de saída para o Santos. Abel valorizou a trajetória do jogador no clube.
“Me custa muito pessoalmente quando vejo jogadores que tanto ajudaram o clube partindo. Kuscevic, Luan, Zé Rafael, Menino, Rony… A vida é assim. O que me deixa feliz é que eles saem reconhecidos, com contratos melhores. Agradeço por tudo que o Mayke fez por nós” – declarou.
Situação da lateral-direita
Com a saída de Mayke, a lateral-direita volta a ser assunto no clube. Abel preferiu cautela ao ser questionado sobre Gilberto, destaque da base e possível substituto.
“Não consigo ter todos os jogadores ao mesmo tempo. Garcia esteve aqui, contratamos o Giay, temos o Rocha. Vamos ver. Nem todos fazem o mesmo caminho. Uns terão chance, outros serão emprestados, e outros serão mantidos” – explicou.
O Palmeiras volta a campo na próxima semana, ainda firme na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro.