Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Coletiva Abel: análise do jogo; Flaco e Roque e obsessão pela Libertadores

Abel Ferreira exalta classificação e reforça desejo pela Libertadores

O Palmeiras garantiu vaga na semifinal da Conmebol Libertadores após vencer o River Plate por 3 a 1, na noite desta quarta-feira (24), no Allianz Parque. A virada palestrina teve gols de Vitor Roque e Flaco López, protagonista com dois tentos. Após a partida, o técnico Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva e destacou a importância da vitória, além de reforçar sua ambição no torneio continental.

Análise do jogo

O treinador avaliou o confronto em detalhes e apontou a evolução da equipe ao longo das partidas de ida e volta.

Na primeira vez que chegaram ao nosso gol, marcaram, numa bola parada, e isso nos desestabilizou. No intervalo, pedi calma e foco. Fizemos ajustes nos dois lados, com mais agressividade, e conseguimos impor o nosso jogo. Se eu dividir o confronto em quatro partes: no primeiro tempo lá fomos melhores; no segundo tempo lá, eles foram; aqui, o primeiro tempo foi equilibrado; no segundo, dominamos”, afirmou.

Força da dupla Flaco e Roque

Questionado sobre os protagonistas da noite, Abel reforçou a importância da confiança e da união interna.

Não podemos viver de extremos, de 8 ou 80. O que a torcida fez comigo, eu não esqueço. Mas aqui dentro do CT, estamos para cuidar deles e buscar o melhor. Quando torcedores, direção e comissão estão alinhados, os resultados aparecem. Nunca tive uma líder como a Leila, que fala o que precisa ser falado. Sou sortudo em ter uma presidente assim”, disse.

Arbitragem e estratégia

O português evitou polêmica sobre a arbitragem e destacou a inteligência tática do meio-campista Andreas Pereira.

Errou para os dois lados, mas não foi determinante. Eles encaixotaram o Andreas, que precisou recuar mais vezes. Mesmo assim, mostramos equilíbrio e fomos superiores nos dois jogos”, avaliou.

Ambição pelo título

Abel também fez questão de deixar claro o tamanho da sua motivação pelo título da Libertadores.

Ninguém quer ganhar mais do que eu e os meus jogadores. Esse é o nosso trabalho, é a nossa vida. O torcedor quer muito, mas precisamos deles cumprindo o papel de apoiar, como fizeram hoje. O lance decisivo foi o passe do Fuchs para o Facundo. Não treinamos, é talento do jogador”, concluiu.

Próximos desafios

O Palmeiras agora aguarda o vencedor do duelo entre LDU e São Paulo para conhecer seu adversário na semifinal da Libertadores. Pelo Brasileirão, o Verdão volta a campo no domingo (28), às 16h, contra o Bahia, em Salvador.

Assista ao podcast no canal Palmeiras Mogi das Cruzes​

Acompanhe nossas mídias sociais @palmeirasmogidascruzes