O Palmeiras Feminino garantiu vaga antecipada nas quartas de final do Brasileirão ao vencer o Real Brasília por 2 a 0, neste sábado (7), no Estádio Bezerrão, em Gama-DF. Amanda Gutierres marcou os dois gols das Palestrinas e segue isolada na artilharia da competição.
Domínio desde o início
Fora de casa, o Palmeiras começou a partida com postura ofensiva e pressionou o Real Brasília desde os primeiros minutos. Em menos de 15 minutos, Espinales, Taina Maranhão e Amanda Gutierres finalizaram com perigo, mas todas as tentativas foram defendidas pela goleira Tainá.
Insistência recompensada
Aos 42 minutos, o Verdão finalmente abriu o placar. Taina Maranhão cruzou na medida para Amanda Gutierres, que bateu de primeira, sem chances para a arqueira adversária. O Palmeiras continuou dominante, com Brena Carolina, Poliana e Laís Melo arriscando de fora da área, mas a goleira adversária manteve o time da casa vivo.
Artilheira decisiva
Na etapa final, Amanda Gutierres voltou a balançar as redes. Aos 32 minutos, ela recebeu passe de Stefanie e finalizou forte para ampliar o placar e garantir a vitória. Com 12 gols em 13 jogos, a atacante é a goleadora isolada do torneio, quatro gols à frente de Jhonson (Corinthians) e Cristiane (Flamengo).
Quartas de final na mira
Com a vitória, o Palmeiras chegou a 24 pontos em 13 rodadas, ocupando a quarta colocação. São sete vitórias, três empates e três derrotas, além de 29 gols marcados e 17 sofridos. O time volta a campo na sexta-feira (13), às 21h, para enfrentar o Fluminense pela 14ª rodada do Brasileirão Feminino.