Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Al Sadd encerra processo contra Abel Ferreira após acordo com Palmeiras

No início de 2024, o Al Sadd, do Catar, moveu uma ação na Fifa alegando que Abel Ferreira descumpriu um pré-contrato firmado com o clube no fim do ano anterior. Segundo os cataris, o técnico português havia se comprometido a assumir o time em 2024, mas manteve-se no comando do Palmeiras, contrariando o acordo.

Acordo durante o Mundial de Clubes

O processo foi encerrado durante a disputa da Copa do Mundo de Clubes. Palmeiras e Al Sadd chegaram a um entendimento com base em uma cláusula presente no contrato de venda de Giovani para a equipe do Catar. Pelo acerto original, caso o atacante atingisse determinadas metas, o Al Sadd teria de pagar cerca de R$ 10 milhões para adquirir mais 25% dos direitos econômicos do jogador.

Com o acordo, esse valor não será pago, e o Verdão seguirá com 50% dos direitos do atleta. Em contrapartida, o clube catari retirou a ação na Fifa contra Abel Ferreira.

Relembre o caso

O Al Sadd afirmou que iniciou as tratativas com Abel Ferreira em outubro de 2023 e que, em novembro, as partes assinaram um documento equivalente a um pré-contrato. O compromisso previa que o português assumisse o comando do time no dia 27 de dezembro daquele ano.

A permanência de Abel no Palmeiras motivou o clube árabe a buscar compensação de 5 milhões de euros (cerca de R$ 28 milhões) junto à Fifa. Com a conciliação, a disputa jurídica foi encerrada e ambas as partes colocaram fim ao imbróglio.

Assista ao podcast no canal Palmeiras Mogi das Cruzes​

Acompanhe nossas mídias sociais @palmeirasmogidascruzes