Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Abel exalta mentalidade do elenco, situação com Al Sadd e seu futuro

Palmeiras vence e mostra força fora de casa

O Palmeiras superou o Botafogo por 1 a 0, no Estádio Nilton Santos, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi marcado por Felipe Anderson, após passe de Vitor Roque, ainda no primeiro tempo.

Apesar do desgaste da viagem para a Libertadores no meio da semana, o Verdão atuou com intensidade e conquistou um triunfo importante para seguir firme na luta pela liderança do campeonato.

Abel exalta mentalidade e esforço da equipe

Na coletiva pós-jogo, Abel Ferreira destacou o espírito de superação dos atletas. O treinador relembrou a maratona de jogos e viagens recentes, reforçando o peso físico e psicológico que os atletas enfrentam.

Troquei cinco jogadores hoje, mas para os mais distraídos quero lembrar: há 69 horas atrás eu estava a cinco horas e meia de jogar. Fizemos 12 horas de avião à noite, e mesmo assim hoje vencemos com aquilo que estamos a construir. Uma coisa é contratar jogadores, outra é construir uma mentalidade.

Segundo o português, o elenco tem mostrado resiliência e capacidade de competir em alto nível mesmo diante de grandes dificuldades.

Análise sobre o Botafogo e elogio a Ancelotti Jr.

Abel também comentou sobre o adversário da noite. Para ele, o Botafogo passa por um processo de renovação, mas continua sendo uma equipe de qualidade.

O Botafogo é uma equipe recheada de bons jogadores. Assim como nós, teve muitas mudanças. É uma equipe dinâmica, nos trouxe grandes dificuldades com a forma como o Ancelotti Jr. montou a equipe.

Competitividade no Brasileirão

O treinador ressaltou o equilíbrio do Campeonato Brasileiro e voltou a reforçar a filosofia de sempre disputar títulos até o fim.

Nestes quatro, cinco anos, sempre foi o Palmeiras brigando por algo até o fim. Umas vezes ganhamos, outras perdemos, mas estamos sempre lá. Nunca prometi títulos — apenas estar disputando até o fim.

Especulações com o Al Sadd e compromisso com o Palmeiras

Perguntado sobre o interesse do Al Sadd, do Catar, Abel foi categórico ao destacar sua escolha por permanecer no Palmeiras e o apoio que recebeu da família, do elenco e da diretoria.

No final de 2023, tive a possibilidade de sair em condições extraordinárias. Mas decidi ficar pelos meus jogadores, pela comissão, pelo staff e pela torcida. A maior prova de amor não é dizer ‘eu te amo’, é mostrar que quer ficar.

O português ainda ressaltou que seu contrato e futuro sempre estarão subordinados ao melhor interesse do clube:

A prioridade nunca foi — e nunca será — o Abel. O importante é sempre o que será melhor para o Palmeiras.

Conclusão

A vitória sobre o Botafogo reforça o poder de superação do elenco alviverde e evidencia a liderança firme de Abel Ferreira. Com um calendário exigente e a disputa de múltiplas competições, o Palmeiras mostra, mais uma vez, porque segue como protagonista no cenário do futebol brasileiro e sul-americano.

Assista ao podcast no canal Palmeiras Mogi das Cruzes​

Acompanhe nossas mídias sociais @palmeirasmogidascruzes