O Palmeiras se reapresentou na manhã desta quinta-feira (05) na Academia de Futebol, após a goleada por 5 a 1 sobre o Vitória, na noite de quarta-feira (04), na Arena Crefisa Barueri, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado expressivo reforçou a confiança do elenco e marcou mais um passo na evolução da equipe neste início de temporada.
Trabalho dividido e atenção ao físico
Os jogadores titulares realizaram atividades regenerativas no centro de recovery e neurociência, priorizando a recuperação muscular após o desgaste da partida. Enquanto isso, os demais atletas do elenco participaram de um trabalho técnico em campo reduzido, contando também com a presença de Crias das categorias de base, em atividade integrada.
Em processo de transição física, o meio-campista Figueiredo participou de parte do treinamento com o grupo principal e, na sequência, seguiu cronograma específico com o Núcleo de Saúde e Performance. Já Felipe Anderson e Paulinho deram continuidade ao tratamento com a equipe de fisioterapia.
Andreas Pereira vive grande fase
Eleito o melhor em campo na vitória sobre o Vitória, Andreas Pereira foi um dos grandes destaques da noite ao distribuir três assistências. O camisa 8 celebrou o momento positivo e ressaltou sua evolução dentro da equipe.
“A cada jogo me sinto melhor em campo. Poder ajudar os meus companheiros de equipe com passes para gols é sempre importante para mim. Espero continuar dessa forma e melhorar a cada jogo”, afirmou o meio-campista.
Desde que chegou ao clube, Andreas já soma 26 partidas, com dois gols marcados e cinco assistências, números que evidenciam sua importância no meio-campo alviverde.
Vitória que fortalece o coletivo
Além do desempenho individual, Andreas fez questão de exaltar o crescimento coletivo do Palmeiras, especialmente no aspecto físico, considerado fundamental para o modelo de jogo da equipe.
“Uma vitória como a de ontem é muito importante, traz muita confiança para o grupo. Estamos há um mês trabalhando e fisicamente estamos chegando perto dos níveis que estamos acostumados. Isso ajuda bastante no que precisamos fazer dentro de campo. Os três pontos foram muito importantes”, destacou.
Clássico no horizonte
O próximo compromisso do Verdão será um dos mais aguardados da temporada. No domingo (08), às 20h30, o Palmeiras enfrenta o Corinthians, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista. Atualmente, o Alviverde possui a segunda melhor campanha do estadual, com quatro vitórias e duas derrotas.
Ciente do peso do confronto, Andreas Pereira projetou o clássico e reforçou o foco do elenco em mudar o retrospecto recente.
“Eu sei que é um jogo especial. Todo jogo é importante para nós, mas esse é especial. Sabemos que no ano passado foi difícil nos confrontos diretos, mas queremos mudar isso neste ano. Vamos nos preparar da melhor forma possível para fazer um grande jogo”, concluiu.
Retrospecto recente favorável ao Verdão
Desde 2021, Palmeiras e Corinthians já se enfrentaram 21 vezes. O Verdão leva vantagem no período, com oito vitórias contra cinco derrotas, além de oito empates. Ao todo, o Alviverde marcou 28 gols e sofreu 19 no clássico paulista ao longo da década.





