Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Palmeiras vence o Santos e amplia recordes no Paulistão

Palmeiras vence o Santos, amplia invencibilidade e consolida hegemonia no Paulistão

Jogando na Arena Crefisa Barueri, em Barueri (SP), o Palmeiras derrotou o Santos por 1 a 0 nesta quarta-feira (14), com gol de Allan, e deu mais uma demonstração de força dentro de casa. O resultado não apenas garantiu os três pontos, mas também ampliou uma série de marcas expressivas do Verdão como mandante.

Com o triunfo, o Alviverde alcançou 15 jogos de invencibilidade em casa, sendo 11 vitórias e quatro empates desde agosto de 2025. Essa sequência só fica atrás da registrada entre outubro de 2023 e abril de 2024, quando o clube permaneceu 16 partidas sem derrota como mandante.

Além disso, o Palmeiras completou seis jogos consecutivos sem sofrer gols em casa, diante de Cruzeiro, LDU (EQU), Santos, Vitória, Fluminense e novamente Santos. Essa é a melhor marca defensiva desde outubro e novembro de 2023, quando também ficou seis jogos sem ser vazado.

Hegemonia no Campeonato Paulista

O Palmeiras segue praticamente imbatível na primeira fase do Campeonato Paulista. Nos últimos 53 jogos dessa etapa, o clube perdeu apenas uma vez, contra o Novorizontino em 2025, na Arena Barueri. Nesse período, somou 36 vitórias e 16 empates.

Desde a primeira rodada de 2022, o Verdão disputou 66 partidas no Paulistão e perdeu apenas cinco. Foram 44 vitórias, 17 empates, 103 gols marcados e somente 39 sofridos, reforçando sua consistência ao longo das temporadas.

100ª vitória sobre o Santos no Paulistão

Com o resultado, o Palmeiras atingiu uma marca histórica: a 100ª vitória sobre o Santos pelo Campeonato Paulista. Agora, o retrospecto do confronto no estadual registra 100 triunfos alviverdes, 55 santistas e 45 empates.

O Santos, inclusive, é o clube que mais perdeu para o Palmeiras na história do Paulistão, seguido pelo Juventus, com 79 derrotas para o Verdão.

Palmeiras reina nos clássicos paulistas

O Palmeiras segue como o clube que mais venceu clássicos paulistas em toda a história. São 417 vitórias, contra 410 do Corinthians, 379 do São Paulo e 336 do Santos.

A maior vítima alviverde continua sendo o próprio Santos: 155 vitórias em 356 confrontos. Na sequência aparecem Corinthians (140 triunfos em 397 jogos) e São Paulo (122 vitórias em 362 partidas).

No retrospecto geral contra seus três principais rivais estaduais, o Verdão soma 1.115 jogos, 417 vitórias, 334 empates e 364 derrotas, com 1.615 gols marcados e 1.450 sofridos.

Arena Barueri: palco de triunfos em clássicos

Nos últimos três jogos disputados na Arena Crefisa Barueri, o Palmeiras venceu três clássicos consecutivos:

2 x 0 sobre o Corinthians (Brasileirão 2025)

1 x 0 sobre o São Paulo (Brasileirão 2025)

1 x 0 sobre o Santos (Paulistão 2026)

No total, o Verdão já disputou sete clássicos no local, com quatro vitórias, dois empates, uma derrota, 11 gols marcados e cinco sofridos.

Marcas individuais que fortalecem o legado

Abel Ferreira ultrapassou Rubens Minelli e assumiu isoladamente a 7ª posição entre os técnicos com mais vitórias no Paulistão pelo Palmeiras (49). No total de jogos na competição, chegou a 78 e superou Telê Santana, ocupando a 8ª colocação isolada.

Carlos Miguel saiu de campo sem sofrer gol em 9 dos 14 jogos que disputou pelo clube, confirmando sua solidez na meta alviverde.

Murilo completou 200 partidas pelo Palmeiras e registra apenas 25 derrotas, o melhor índice entre os titulares do atual elenco. São 120 vitórias e 55 empates, números que reforçam sua importância defensiva.

Flaco López atingiu 100 vitórias com a camisa do Verdão, tornando-se o argentino com mais triunfos na história do clube e o 6º estrangeiro com mais vitórias.

Assista ao podcast no canal Palmeiras Mogi das Cruzes​

Acompanhe nossas mídias sociais @palmeirasmogidascruzes

Cursos de Trânsito EAD