Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Últimos ajustes para o clássico; Allan projeta evolução em 2026

Palmeiras mantém ritmo forte de preparação para clássico contra o Santos

O Palmeiras treinou na manhã desta terça-feira (13), na Academia de Futebol, e deu sequência à preparação para o confronto diante do Santos, marcado para esta quarta-feira (14), às 19h30, na Arena Crefisa Barueri, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. O duelo será o primeiro clássico da temporada de 2026 e carrega grande peso histórico para os dois clubes.

Sob o comando do técnico Abel Ferreira, o elenco realizou atividades táticas, com foco em ajustes posicionais e movimentações coletivas. Assim como na atividade da última segunda-feira (12), o atacante Vitor Roque participou normalmente dos trabalhos, integrado ao grupo alviverde.

Abel Ferreira ajusta a equipe para o primeiro clássico do ano

A comissão técnica mantém atenção especial aos detalhes para o confronto diante do rival, tratando o clássico como um jogo à parte. A intensidade nos treinos reflete a importância do duelo, que pode marcar um início de temporada ainda mais positivo para o Verdão.

Além do aspecto coletivo, o Palmeiras aposta na força de seus jovens talentos, que seguem ganhando protagonismo no elenco principal.

Allan consolida temporada de afirmação e projeta evolução em 2026

Um dos grandes destaques do Palmeiras em 2025, o meio-campista Allan encerrou seu primeiro ano como profissional com números expressivos. O jogador já figura no Top 10 das Crias da Academia que mais atuaram desde 2020, ocupando a décima colocação com 54 partidas, ao lado de Renan, que defendeu o clube entre 2020 e 2022.

Entre atletas em temporadas de estreia, Allan registrou a segunda melhor marca do período, ficando atrás apenas de Gabriel Menino, que disputou 61 jogos em 2020.

Fiquei muito feliz pela oportunidade que eu tive. Individualmente, foi um ano muito bom, apesar de não termos atingido os objetivos coletivos. Agora, para 2026, é aumentar o nível, seguir focado e dar o meu melhor aqui no Palmeiras”, afirmou o camisa alviverde.

Confiança, trabalho e ambição por títulos

O meio-campista destacou o ambiente positivo do elenco e a confiança para a nova temporada. Segundo Allan, o grupo sabe do seu potencial e trabalha diariamente com o objetivo de voltar a disputar decisões.

Chegamos confiantes para dar o nosso melhor. Sabemos do que somos capazes e estamos trabalhando dia a dia para chegar às finais e brigar por títulos. Vamos dar o nosso máximo para estar sempre disputando e vencendo”, completou.

Clássico histórico pode render marca centenária ao Verdão

O confronto desta quarta-feira será o 200º entre Palmeiras e Santos em jogos válidos pelo Campeonato Paulista. O primeiro duelo ocorreu há 110 anos, em setembro de 1916, quando o Palestra Italia venceu por 4 a 2, na antiga Chácara da Floresta, com gols de Severino (duas vezes), Bertolini e Bianco.

O retrospecto do clássico no estadual aponta 99 vitórias do Palmeiras, 55 do Santos e 45 empates. Com isso, o Verdão entra em campo em busca da histórica 100ª vitória sobre o rival pela competição.

Clássico a gente trata de uma maneira diferente, sempre com aqueles 10% a mais. É um jogo importante, especial. Trabalhamos a semana inteira focados e acredito que podemos fazer um grande jogo e, se Deus quiser, sair vitoriosos”, finalizou Allan.

Assista ao podcast no canal Palmeiras Mogi das Cruzes​

Acompanhe nossas mídias sociais @palmeirasmogidascruzes

Cursos de Trânsito EAD