Preparação segue intensa na Academia de Futebol
O Palmeiras treinou na manhã desta segunda-feira (12), na Academia de Futebol, e deu sequência à preparação para o clássico contra o Santos, marcado para quarta-feira (14), às 19h30, na Arena Crefisa Barueri, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. A equipe alviverde chega embalada após estrear com vitória por 1 a 0 sobre a Portuguesa, no último sábado (10), com gol de Luighi em jogada coletiva bem construída.
Durante a atividade, a comissão técnica comandou um trabalho tático com ênfase em balanço defensivo, circulação de bola e opções de passe. Na sequência, os jogadores participaram de jogos em campo reduzido, com metas específicas definidas pelos treinadores, reforçando conceitos de intensidade e tomada de decisão.
Vitor Roque avança no processo de integração
O atacante Vitor Roque participou de parte do treino integrado ao grupo e, posteriormente, realizou atividades individualizadas. O clube segue adotando cautela no processo de transição física do jogador, respeitando o planejamento da comissão técnica para a sequência da temporada.
Mauricio inicia 2026 mantendo protagonismo
Um dos destaques da estreia foi o meio-campista Mauricio. Com 10 gols e 11 assistências na temporada passada, o camisa 18 iniciou 2026 com mais uma participação decisiva ao dar o passe para o gol de Luighi diante da Portuguesa.
“O ano passado foi bom para mim em questões de números, mas sempre dá para melhorar. Nosso foco agora é fazer uma grande temporada coletiva. Consegui ajudar a equipe e fico feliz em começar o ano vencendo e com mais uma assistência”, afirmou o jogador.
Faixa de capitão simboliza liderança
Mauricio também viveu um momento especial ao vestir a faixa de capitão no segundo tempo da partida.
“É uma honra muito grande. A faixa representa muito, ainda mais em um clube como o Palmeiras. Com ou sem ela, precisamos demonstrar vontade, entrega e determinação. Nosso elenco mudou bastante, mas temos grandes líderes, e fico feliz pela oportunidade”, declarou.
Clássico marca estreia como mandante em 2026
O duelo contra o Santos será o primeiro do Palmeiras como mandante na temporada. Por isso, Mauricio fez questão de convocar o torcedor para apoiar o time em Barueri.
“É um clássico, sempre um jogo diferente. Esperamos um grande confronto e contamos com o apoio da torcida do início ao fim para buscarmos a vitória”, completou.
Força em casa e solidez defensiva impressionam
O Verdão vive um momento sólido atuando em seus domínios. A equipe está invicta há 14 partidas como mandante, com 10 vitórias e quatro empates desde agosto de 2025, alcançando sua maior sequência sem derrotas em casa desde o período entre outubro de 2023 e abril de 2024.
Além disso, o sistema defensivo se destaca: o Palmeiras não sofre gols há cinco jogos como mandante, contra Cruzeiro, LDU-EQU, Santos, Vitória e Fluminense. A marca é a melhor desde a sequência de seis partidas sem ser vazado entre outubro e novembro de 2023.
Clássico histórico no Campeonato Paulista
Palmeiras e Santos se enfrentam pela 200ª vez em partidas válidas pelo Campeonato Paulista. O primeiro duelo aconteceu há 110 anos, em setembro de 1916, na antiga Chácara da Floresta, com vitória palestrina por 4 a 2.
O retrospecto estadual é amplamente favorável ao Verdão: são 99 vitórias palmeirenses, contra 55 do rival e 45 empates. O Santos, inclusive, é o clube que mais perdeu para o Palmeiras na história do Paulistão, seguido pelo Juventus.
Agora, o Maior Campeão do Brasil entra em campo buscando sua 100ª vitória sobre o rival na competição e mais um triunfo para confirmar o bom início de temporada.





