Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Larson destaca maturidade, versatilidade e reforça mentalidade vencedora

Palmeiras ajusta últimos detalhes antes da estreia no Campeonato Paulista

O Palmeiras treinou na manhã desta sexta-feira (09), na Academia de Futebol, e deu sequência à preparação para o início da temporada de 2026. O Verdão estreia no Campeonato Paulista neste sábado (10), às 20h30, contra a Portuguesa, no Canindé, e aproveitou a atividade para ajustar os últimos detalhes antes da primeira partida oficial do ano.

Sob o comando da comissão técnica de Abel Ferreira, o elenco realizou trabalhos técnicos e táticos com foco na organização coletiva e no equilíbrio entre os setores.

Trabalhos específicos e jogos em campo reduzido

Dividido em dois grupos, o elenco participou de atividades voltadas à construção de jogo, triangulações, balanço defensivo e finalizações. Na sequência, os atletas disputaram jogos em campo reduzido, exercitando intensidade, tomada de decisão e compactação.

Em transição física, Lucas Evangelista e Figueiredo aqueceram com o grupo e, posteriormente, realizaram atividades específicas à parte no campo, seguindo o cronograma de recuperação definido pelo departamento de desempenho.

Larson valoriza chance no fim de 2025 e mantém pés no chão

Titular na última partida da temporada passada, contra o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro, o meio-campista Larson encerrou 2025 em alta, recebendo elogios da torcida e da comissão técnica. Integrado ao grupo de apoio ao elenco principal nesta pré-temporada, o jovem de 20 anos demonstra maturidade ao falar sobre o momento vivido.

Fiquei muito feliz pela minha atuação no último jogo contra o Ceará, ainda mais pela vitória, que é o mais importante. O professor me deu a oportunidade e eu tentei aproveitar da melhor forma possível. Mas procuro manter a cabeça centrada. O futebol é uma gangorra, então precisamos manter o foco e o alto nível”, afirmou.

Gol em jogo-treino e elogios à comissão técnica

Na última quarta-feira (07), Larson deixou sua marca no jogo-treino contra o Desportivo Brasil, disputado na Academia de Futebol. O meio-campista ressaltou o aprendizado constante com a comissão de Abel Ferreira e a importância do ambiente interno do grupo.

Aprendo muito com a comissão, que nos ajuda dentro e fora de campo. Estou muito feliz com as oportunidades no profissional. O grupo é muito unido, os jogadores novos foram bem acolhidos e isso faz muita diferença no dia a dia”, destacou.

Versatilidade em campo e homenagem no nome

Larson também comentou sobre suas características em campo, destacando a capacidade de atuar em diferentes fases do jogo. Segundo o camisa 48, a versatilidade é um dos seus principais trunfos.

Sou um camisa 8 que consegue marcar, sair para o jogo, ajudar na construção e atuar em blocos baixo, médio e alto. Tento ser um jogador completo para ajudar a equipe”, explicou.

O jovem revelou ainda a curiosa origem do seu nome, inspirado no ex-atacante sueco Henrik Larsson. O irmão, por sua vez, homenageia Thierry Henry. “Meu pai sempre gostou muito de futebol e escolheu os nomes inspirado nesses jogadores”, contou.

Confiança para a estreia no Canindé

Projetando o duelo contra a Portuguesa, Larson reforçou a mentalidade competitiva do elenco alviverde e a busca pelos três pontos, independentemente da escalação.

É um jogo difícil, o adversário vai querer se impor em casa. Mas é o Palmeiras. Independentemente de quem jogar, vamos buscar a vitória e tentar nos impor da melhor forma possível”, concluiu.

Base forte e legado da Academia

Larson integra uma lista expressiva de 35 jogadores formados na base do Palmeiras que estrearam no time profissional desde a chegada de Abel Ferreira, reforçando o protagonismo da Academia de Futebol como uma das principais do país.

Assista ao podcast no canal Palmeiras Mogi das Cruzes​

Acompanhe nossas mídias sociais @palmeirasmogidascruzes

Cursos de Trânsito EAD