O Palmeiras se reapresentou na manhã deste domingo (23), na Academia de Futebol, menos de 24 horas após o empate sem gols diante do Fluminense, no Allianz Parque. O elenco iniciou a preparação para o confronto com o Grêmio, marcado para terça-feira (25) às 21h30, na Arena do Grêmio, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o duelo em Porto Alegre, a delegação segue diretamente para Lima, no Peru, onde buscará o tetracampeonato da CONMEBOL Libertadores diante do Flamengo, no próximo sábado (29).
Atividades regenerativas e treino técnico em campo
Os jogadores que atuaram como titulares no último jogo realizaram atividades regenerativas no centro de recovery e neurociência. Paralelamente, o restante do grupo participou de um treino técnico no campo, com foco na construção de jogadas, movimentação ofensiva, saída de bola e finalizações. Ao fim dos trabalhos, alguns atletas aperfeiçoaram cruzamentos e arremates.
Gestão física e liberações programadas
Bruno Fuchs, Giay, Felipe Anderson, Facundo Torres e Raphael Veiga, que entraram ao longo da partida contra o Fluminense, foram liberados mais cedo após cumprirem o planejamento de carga. Já Paulinho e Lucas Evangelista seguiram programa específico com o Núcleo de Saúde e Performance. Weverton voltou a treinar com os goleiros, ainda com restrições em razão da fissura na mão direita.
Torcida marcou presença e foi saudada pelo elenco
Desde o início da manhã, torcedores se reuniram na porta da Academia de Futebol para demonstrar apoio ao elenco alviverde. Cânticos, bandeiras e fumaça verde marcaram a recepção. Após o encerramento das atividades, os jogadores e a comissão técnica, liderada por Abel Ferreira, foram até o grupo para agradecer pelas manifestações de incentivo.
Último trecho da temporada será fora de casa
Depois do duelo diante do Grêmio, o Palmeiras não volta mais a atuar em seus domínios nesta temporada. Após a final da Libertadores, o time enfrentará Atlético-MG, em Belo Horizonte, e Ceará, em Fortaleza, nos últimos compromissos pelo Brasileirão.



