Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Palmeiras vence Ferroviária e abre vantagem na semifinal do Paulista Feminino

O Palmeiras venceu a Ferroviária por 2 a 0, na manhã deste domingo (23) e largou na frente na busca pela vaga na final do Campeonato Paulista Feminino. O duelo de ida da semifinal, disputado na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara-SP, terminou com gols de Amanda Gutierres e Pati Maldaner, ambos na etapa complementar.

Palestrinas começam melhor e criam as principais ações

A equipe de Rosana Augusto iniciou a partida com intensidade e criou a primeira grande oportunidade aos 13 minutos. Greicy Landazury avançou pela direita, acionou Brenda, que fez o corta-luz para Taina Maranhão finalizar com perigo. O Palmeiras sustentou o ritmo ofensivo e voltou a chegar aos 22, quando Landazury disparou em velocidade e quase abriu o placar.

Nos minutos finais do primeiro tempo, Amanda Gutierres exigiu defesa difícil da goleira Luciana, reforçando o controle verde na primeira metade.

Verdão volta dominante e constrói o placar

O Palmeiras retornou do intervalo determinado a transformar o volume de jogo em vantagem. Aos 11 minutos, Rhay Coutinho recebeu na ponta direita e cruzou na medida para Amanda Gutierres cabecear e abrir o marcador. O gol recolocou o time no comando absoluto da partida.

Com posse de bola consistente, o Verdão aumentou a pressão e ampliou aos 19. Em cobrança de falta precisa de Andressinha, Pati Maldaner subiu mais alto que a defesa e marcou o segundo, selando o placar em Araraquara.

Vantagem e data do jogo da volta

Com o resultado, o Palmeiras chega ao confronto decisivo em vantagem e poderá empatar no jogo de volta para avançar à final. A partida está marcada para o dia 4 de dezembro, às 19h, na Arena Barueri. Informações sobre ingressos serão divulgadas em breve pelo clube.

Escalação

Palmeiras Feminino: Taina Borges, Fe Palermo, Pati Maldaner, Carla Tays, Ana Guzman, Ingryd Lima (Diany Martins), Brena Carolina (Yoreli Rincón), Espinales (Andressinha), Greicy Landazury (Ana Guzmán), Amanda Gutierres (Anny Marabá) e Taina Maranhão (Raissa Bahia). Técnica: Rosana Augusto.

Assista ao podcast no canal Palmeiras Mogi das Cruzes​

Acompanhe nossas mídias sociais @palmeirasmogidascruzes

Cursos de Trânsito EAD