Em noite de clássico na Vila Belmiro, o Palmeiras não resistiu à pressão santista e foi derrotado por 1 a 0, neste sábado (15), em duelo adiado da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol de Rollheiser no fim definiu o confronto e tirou o Verdão da liderança justamente na reta decisiva do campeonato.
Clássico marcado por ausências
Com elenco desfalcado pela Data Fifa e por atletas no departamento médico, o Palmeiras entrou em campo com dificuldades para manter sua dinâmica habitual. Logo no início, Maurício finalizou de longe e obrigou Brazão a fazer boa defesa, na única chegada clara alviverde do primeiro tempo.
Santos assume o controle
O time de Abel Ferreira teve dificuldades para progredir com a bola e apostou em contra-ataques, mas esbarrou na boa recomposição santista. O Santos, mais organizado e presente no campo ofensivo, criou as principais oportunidades da etapa inicial. Carlos Miguel salvou chute forte de Barreal aos 20 minutos, enquanto Jefté e Khellven evitaram gols em lances perigosos na reta final antes do intervalo.
Segundo tempo ganha ritmo e chances aparecem
Abel Ferreira voltou com Flaco López e Luighi, que deram mais profundidade ao ataque. Em dois lances consecutivos, Luighi obrigou Brazão a intervir com firmeza após boas construções coletivas.
Santos volta a comandar ações
O Santos recuperou o domínio do jogo a partir dos 10 minutos, explorando jogadas pelos lados. Neymar criou duas boas oportunidades, enquanto Robinho Jr levou perigo em cruzamento fechado que quase encontrou a rede.
Flaco cria, Verdão desperdiça
O Palmeiras teve as melhores chances do jogo entre os 18 e 26 minutos. Flaco López acertou chute rente à trave em jogada individual e, pouco depois, obrigou Brazão a fazer grande defesa após drible em Zé Ivaldo.
Rollheiser decide o clássico
Com o empate não servindo a nenhuma das equipes, o jogo se abriu nos minutos finais. Aos 45, Escobar cruzou da esquerda, Robinho Jr ajeitou e Rollheiser completou para o gol, decretando a vitória santista.
Verdão perde liderança
Com a derrota, o Palmeiras permanece com 68 pontos e vê o Flamengo assumir a liderança ao chegar aos 71 após vitória sobre o Sport também neste sábado.
Sequência decisiva
Restando apenas cinco rodadas para o fim do Brasileirão, o Verdão volta a campo na próxima quarta-feira (19), às 19h30, no Allianz Parque, contra o Vitória, em jogo adiantado da 37ª rodada. O Flamengo enfrenta o Fluminense no mesmo horário.



