O Palmeiras finalizou na tarde desta sexta-feira (14), a preparação para o clássico diante do Santos, marcado para este sábado (15) às 21h na Vila Belmiro, em jogo atrasado da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O elenco trabalhou na Academia de Futebol e executou atividades táticas posicionais, finalizações e um recreativo para ajustar os últimos detalhes antes da partida.
Felipe Anderson projeta clássico decisivo
Revelado pelo Santos, Felipe Anderson conhece bem o ambiente da Vila Belmiro e trata o duelo como determinante na corrida pelo título. O Palmeiras lidera o Brasileirão com 68 pontos, mesma pontuação do Flamengo, mas mantém a ponta pelos critérios de desempate.
“O Santos vive um momento desconfortável na competição e luta para permanecer na Série A. Como nós disputamos o título, será um jogo com clima de final. Cada ponto faz diferença e estamos preparados para buscar a vitória, mesmo sabendo da dificuldade”, afirmou o camisa 7.
Desfalques e oportunidade para o elenco
Com vários convocados fora da partida, Felipe Anderson exaltou a força do plantel alviverde e reforçou a importância de todos estarem prontos para contribuir.
“Será o momento de mostrar mais uma vez a força do elenco. Aqui ninguém fica para trás. Todos têm qualidade, trabalham diariamente e já mostraram que podem decidir quando são chamados. Confiamos muito na equipe e vamos buscar os três pontos”, destacou.
Foco total na reta final da temporada
Classificado para a final da CONMEBOL Libertadores, o Palmeiras vive um período intenso e decisivo. Felipe Anderson afirmou que o grupo mantém concentração máxima para encarar a sequência de jogos que definirá o ano.
“Trabalhamos desde o início para chegar a esta fase disputando títulos. Agora, precisamos manter o foco, a intensidade e a disciplina em cada treino, na recuperação e nos jogos. É a parte crucial da temporada”, finalizou.



